A partir desta segunda-feira (20.03), o site mt.gov.br ficará diferente, acessível e intuitivo para os mato-grossenses. O Governo de Mato Grosso disponibiliza um Portal com todas as informações e serviços em um só lugar para simplificar a vida do cidadão.
“É uma das nossas prioridades e uma obrigação do Estado simplificar a vida do cidadão e isso passa por fornecer os serviços que o Governo disponibiliza de uma forma mais fácil pela internet. Com o novo Portal, ao invés de entrar em várias páginas diferentes para resolver algum assunto, ou pendência, o cidadão vai poder acessar tudo que está disponível de forma online e no mesmo lugar, no Portal de Serviços”, destacou o governador Mauro Mendes.
O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, pontuou que a disponibilização desse portal é uma forma de combater informações conflitantes sobre serviços e ações da administração pública disponíveis em diversos canais na internet.
“Simplificar, desburocratizar e tornar mais eficiente o acesso da população aos serviços públicos ofertados pelo Estado. Essa é a tríade que rege a transformação digital no Governo”, afirmou.
Por meio do portal, o cidadão poderá ainda avaliar os serviços públicos, fazer denúncias, sugestões e elogios, e terá acesso a uma galeria de aplicativos móveis do governo, disponíveis nos sistemas iOS e Android, podendo baixá-los nas lojas virtuais a fim de economizar tempo e evitar deslocamentos desnecessários para receber atendimento público.
Além disso, o cidadão encontrará mais informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Estado, bem como a forma de acessá-los e os padrões de qualidade e de atendimento que deve esperar.
Agência de Notícias
Na mesma data, também será disponibilizado um novo portal de Comunicação, com todas as notícias, imagens, programas e campanhas do Governo de Mato Grosso. O layout dos novos portais foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
“Seguimos a linha do que estabelece a nova legislação e desenvolvemos junto com a MTI, um Portal de fácil acesso ao cidadão. Também pensamos em um portal de notícias que fosse mais fácil o acesso da imprensa aos conteúdos e informação do governo”, explicou a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.
Informações da Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera