Da Redação
“Queremos que a administração pública municipal possa prestar um serviço eficiente, eficaz, efetivo, produzindo valor público para a sociedade. Nossa missão é o controle externo, mas nossa visão estratégica é tornar a qualidade da gestão pública municipal mato-grossense referência nacional”, disse o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
A pontuação de Novelli se refere ao campo em que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) irá reunir, a partir das 8h do próximo dia 23, presidentes das 141 Câmaras Municipais do estado para a primeira edição do Interage TCE deste ano.
O TCE assinala que "o encontro reunirá as autoridades no Espaço Cultural Liu Arruda, com apoio do Plenário, e transmissão ao vivo pela TV Contas (Canal 30.2) e Canal do TCE no YouTube".
O TCE ressalta ainda que:
Na oportunidade, serão debatidos assuntos relativos às prestações de contas dos Legislativos Municipais e demais temas pertinentes às mesas diretoras. A Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), por exemplo, abordará os principais pontos de análise das contas anuais das Câmaras.
Serão ainda compartilhados produtos e informações das unidades do TCE-MT que possuem um canal direto com a administração pública municipal, tais como o Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) e o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC-MT).
Também haverá explanação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), parceiros do evento juntamente com a parceria da parceria da União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat).
Com Comunicação TCE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!