Da Redação
"O governador Mauro Mendes participa, na próxima segunda-feira (20.03), das comemorações de aniversário de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km de Cuiabá), que contam com a transferência simbólica do poder político da Capital para o município, assinatura de ordens de serviço e lançamento do programa Vigia Mais MT", confirmou o Executivo estadual.
De acordo com o Estado, "a programação começa às 8h15, quando o governador será recepcionado no Palácio dos Capitães-Generais com o chá afro e apresentação do grupo Dançantes do Congo. No local é assinada a transferência da Capital para o município, uma solenidade já tradicional em comemoração ao município que foi a primeira capital de Mato Grosso, entre 1752 e 1835".
O Governo informa ainda que:
Às 10h o governador segue com a comitiva para a Escola Municipal Ricardo Franco, onde participa de encontro com as autoridades locais e assina ordens de serviço para a implantação de asfalto na MT-199 e na rodovia que dá acesso ao frigorífico BMG Foods.
Ainda na escola, o governador assina carta de intenção para reconhecimento de Vila Bela e San Ignácio (na Bolívia) como cidades irmãs, e a viabilização da construção do Centro Cultural de Vila Bela da Santíssima Trindade, chamado de Congódromo.
A solenidade ainda conta com o lançamento do programa Vigia Mais MT, que consiste na interligação de câmeras de videomonitoramento instaladas no município com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
No período da tarde, o governador segue com a comitiva para o município de Lucas do Rio Verde.
Transferência da Capital
A transferência da capital de Mato Grosso para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade é um ato simbólico previsto em lei, sancionada em 2016, e ocorre anualmente, no aniversário da cidade (19 de março). Conforme a legislação, o objetivo é resgatar a história do município, com sua cultura e suas tradições.
Com Secom-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!