Da Redação
"O governador Mauro Mendes participa, na próxima segunda-feira (20.03), das comemorações de aniversário de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km de Cuiabá), que contam com a transferência simbólica do poder político da Capital para o município, assinatura de ordens de serviço e lançamento do programa Vigia Mais MT", confirmou o Executivo estadual.
De acordo com o Estado, "a programação começa às 8h15, quando o governador será recepcionado no Palácio dos Capitães-Generais com o chá afro e apresentação do grupo Dançantes do Congo. No local é assinada a transferência da Capital para o município, uma solenidade já tradicional em comemoração ao município que foi a primeira capital de Mato Grosso, entre 1752 e 1835".
O Governo informa ainda que:
Às 10h o governador segue com a comitiva para a Escola Municipal Ricardo Franco, onde participa de encontro com as autoridades locais e assina ordens de serviço para a implantação de asfalto na MT-199 e na rodovia que dá acesso ao frigorífico BMG Foods.
Ainda na escola, o governador assina carta de intenção para reconhecimento de Vila Bela e San Ignácio (na Bolívia) como cidades irmãs, e a viabilização da construção do Centro Cultural de Vila Bela da Santíssima Trindade, chamado de Congódromo.
A solenidade ainda conta com o lançamento do programa Vigia Mais MT, que consiste na interligação de câmeras de videomonitoramento instaladas no município com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
No período da tarde, o governador segue com a comitiva para o município de Lucas do Rio Verde.
Transferência da Capital
A transferência da capital de Mato Grosso para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade é um ato simbólico previsto em lei, sancionada em 2016, e ocorre anualmente, no aniversário da cidade (19 de março). Conforme a legislação, o objetivo é resgatar a história do município, com sua cultura e suas tradições.
Com Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método