Regina Botelho
“O Brasil tem sido tratado como parceiro no que diz respeito à redução dos impactos das mudanças climáticas”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao confirmar que o ministro norueguês do Clima e do Meio Ambiente, Espen Barth Eide, tem viagem programada ao Brasil nas próximas semanas.
Fagundes, que faz viagem oficial àquele país para assinar termos de cooperação envolvendo o Instituto Federal de Mato Grosso e o governo estadual, pontua que "a programação da visita do ministro deve incluir Brasília e a região amazônica".
Ressalta que a Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia.
Na sexta-feira (10), o senador participou de audiência com o embaixador do Brasil na Noruega, Enio Cordeiro, ocasião em que o parlamentar mostrou os resultados da produção agrícola, o potencial de expansão e as belezas naturais de Mato Grosso. O senador aproveitou para sugerir uma cooperação entre o governo da Noruega e Mato Grosso para a preservação do pantanal.
A audiência também contou com a participação da representante do Ministério do Clima e do Meio Ambiente da Noruega, Lilian Kramer, brasileira que fez carreira diplomática como cidadã norueguesa e já foi embaixadora da Noruega no Brasil. Ela também gerenciou o Fundo da Amazônia e deve acompanhar o ministro em sua visita ao Brasil.
Com informações Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia
O tarifaço dos EUA e seus impactos no agro brasileiro
CNI alerta: projeto que reduz incentivos fiscais aumentará carga tributária
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado