Regina Botelho
“O Brasil tem sido tratado como parceiro no que diz respeito à redução dos impactos das mudanças climáticas”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao confirmar que o ministro norueguês do Clima e do Meio Ambiente, Espen Barth Eide, tem viagem programada ao Brasil nas próximas semanas.
Fagundes, que faz viagem oficial àquele país para assinar termos de cooperação envolvendo o Instituto Federal de Mato Grosso e o governo estadual, pontua que "a programação da visita do ministro deve incluir Brasília e a região amazônica".
Ressalta que a Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia.
Na sexta-feira (10), o senador participou de audiência com o embaixador do Brasil na Noruega, Enio Cordeiro, ocasião em que o parlamentar mostrou os resultados da produção agrícola, o potencial de expansão e as belezas naturais de Mato Grosso. O senador aproveitou para sugerir uma cooperação entre o governo da Noruega e Mato Grosso para a preservação do pantanal.
A audiência também contou com a participação da representante do Ministério do Clima e do Meio Ambiente da Noruega, Lilian Kramer, brasileira que fez carreira diplomática como cidadã norueguesa e já foi embaixadora da Noruega no Brasil. Ela também gerenciou o Fundo da Amazônia e deve acompanhar o ministro em sua visita ao Brasil.
Com informações Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!