Regina Botelho
“O Brasil tem sido tratado como parceiro no que diz respeito à redução dos impactos das mudanças climáticas”, disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - ao confirmar que o ministro norueguês do Clima e do Meio Ambiente, Espen Barth Eide, tem viagem programada ao Brasil nas próximas semanas.
Fagundes, que faz viagem oficial àquele país para assinar termos de cooperação envolvendo o Instituto Federal de Mato Grosso e o governo estadual, pontua que "a programação da visita do ministro deve incluir Brasília e a região amazônica".
Ressalta que a Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia.
Na sexta-feira (10), o senador participou de audiência com o embaixador do Brasil na Noruega, Enio Cordeiro, ocasião em que o parlamentar mostrou os resultados da produção agrícola, o potencial de expansão e as belezas naturais de Mato Grosso. O senador aproveitou para sugerir uma cooperação entre o governo da Noruega e Mato Grosso para a preservação do pantanal.
A audiência também contou com a participação da representante do Ministério do Clima e do Meio Ambiente da Noruega, Lilian Kramer, brasileira que fez carreira diplomática como cidadã norueguesa e já foi embaixadora da Noruega no Brasil. Ela também gerenciou o Fundo da Amazônia e deve acompanhar o ministro em sua visita ao Brasil.
Com informações Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho