Da Redação
"A partir desta quarta-feira (8), pessoas acima de 60 poderão ser vacinadas com a dose bivalente, da Pfizer, em Cuiabá, alerta a prefeitura.
A gestão destaca que "além daquelas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos acima dos 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos".
A Saúde de Cuiabá reforça que "há exatamente uma semana o imunizante foi liberado contemplando o público acima de 70 anos e demais grupos citados. O público total previsto para receber a bivalente no município de Cuiabá compreende 42.929 pessoas. Destas, 1.695 receberam as doses até o momento".
O Executivo municipal, por meio da assessoria, pontua ainda que:
Apenas quem já tiver recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente num intervalo de quatro meses da última aplicação poderá tomar a bivalente. Lembrando que ela fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.
As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção da UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada, UBS Novo Paraíso, Dr. Fábio I e II e Jardim Leblon. Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço, sendo elas: UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Cidade Verde, Clínica da Família e Ilza Picolli.
Segundo a Responsável Técnica da Imunização, Nágila Rocha, é importante que a população mantenha o calendário de vacinação em dia, inclusive as que garantem proteção contra a Covid 19, pois só com a ampliação da cobertura vacinal haverá o controle das doenças.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração