Da Redação
"A partir desta quarta-feira (8), pessoas acima de 60 poderão ser vacinadas com a dose bivalente, da Pfizer, em Cuiabá, alerta a prefeitura.
A gestão destaca que "além daquelas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos acima dos 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos".
A Saúde de Cuiabá reforça que "há exatamente uma semana o imunizante foi liberado contemplando o público acima de 70 anos e demais grupos citados. O público total previsto para receber a bivalente no município de Cuiabá compreende 42.929 pessoas. Destas, 1.695 receberam as doses até o momento".
O Executivo municipal, por meio da assessoria, pontua ainda que:
Apenas quem já tiver recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente num intervalo de quatro meses da última aplicação poderá tomar a bivalente. Lembrando que ela fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.
As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção da UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada, UBS Novo Paraíso, Dr. Fábio I e II e Jardim Leblon. Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço, sendo elas: UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Cidade Verde, Clínica da Família e Ilza Picolli.
Segundo a Responsável Técnica da Imunização, Nágila Rocha, é importante que a população mantenha o calendário de vacinação em dia, inclusive as que garantem proteção contra a Covid 19, pois só com a ampliação da cobertura vacinal haverá o controle das doenças.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor