Da Redação
"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e o deputado federal e vice-líder do Governo Emanuelzinho nesta quinta-feira (2) em Brasília. Lula foi convidado pelo gestor para o lançamento de duas importantes obras para a capital que serão entregues no mês de aniversário da capital: a primeira parte do Contorno Leste e a UPA Leblon, ambas com investimento federal".
As informações - assinaladas pela prefeitura de Cuiabá - também refletem o alinhamento político entre o grupo político de Pinheiro com o Governo Lula.
Emanuel também tratou de questões como a área da "Saúde de Cuiabá" - tema emblemático na atual conjuntura na "batalha" entre o Governo do Estado e a prefeitura.
Mais informações, segundo a gestão da Capital:
Prestigiado pelo Governo Federal, Emanuel Pinheiro vem cumprindo ampla agenda em Brasília, garantindo tratativas em benefício da população cuiabana, em especial, para a saúde do Município. Durante a reunião, o presidente reforçou o compromisso pelos mais carentes e o esforço conjunto entre os governos para erradicação à fome, também um dos alicerces da gestão Emanuel Pinheiro.
“Lula ficou encantado com os programas idealizados pela primeira-dama: Prato Cheio e Solidariedade em Ação que transfere renda para órfãos do feminicídio, e quis mais detalhes das iniciativas que considerou ‘brilhantes’. O Presidente também ficou impressionado com o Cuiabanco, ainda mais quando informamos que os financiamentos vão de R$ 1,5 mi a R$ 25 mi, possuem juros zero e podem beneficiar até pessoas negativadas”, reforçou o gestor.
A saúde pública foi tema recorrente da reunião. Ao presidente, o prefeito da capital fez uma ampla explanação sobre o cenário político que circunda o tema e também apresentou a evolução promovida pela gestão, que também garantiu a entrega do maior e mais moderno hospital de Mato Grosso, o HMC Dr. Leoni Palma de Carvalho. “Sensível a todo esforço da gestão, o presidente entrou em contato com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e hipotecou apoio irrestrito do Governo Federal a Cuiabá, já deixando agendada uma audiência com a ministra na semana que vem”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Ainda segundo Pinheiro, o presidente Lula fez questão de elogiar a atuação do deputado federal Emanuelzinho como vice-líder do Governo, e de reconhecer o engajamento de Marcia pelos mais carentes. Nesse profícuo encontro, o presidente reiterou a coragem da primeira-dama em concorrer ao Governo do Estado ao seu lado em um estado considerado de extrema direita e reiterou o pedido de que ela siga na vida pública, pois possui exemplar engajamento político e social.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho