Cuiabano de “chapa”, ou seja, nascido e criado na capital mato-grossense, o jovem Matheus Haas, 19 anos, é uma das promessas da natação brasileira. Para continuar treinando e se aperfeiçoando no esporte, o atleta conta com apoio do Complexo Hospitalar de Cuiabá.
Apesar da pouca idade, Matheus destaca dois bons resultados conquistados na carreira. Recorde em Sapezal nos 50 metros livre (24.40 segundos) em piscinas de 25 metros e em Cuiabá, nos 50m livre, em piscina de 50 metros.
Seu primeiro contato com o esporte foi em 2018, onde conheceu o basquete na Escola Estadual Arena Pantanal, localizada dentro do estádio construído para a Copa de 2014. No ano seguinte, ele entrou para natação. “Daí pra frente veio a paixão pela natação e as primeiras conquistas”, relembra.
Atualmente Matheus está treinando em Santa Catarina com objetivo de melhorar seus resultados e conquistar destaque nacional. “Lá onde eu posso alavancar mais ainda a minha carreira. Focar na técnica, tentar melhorar para ser finalista ou até campeão do Brasileiro Júnior 2”.
O atleta relata que o patrocínio recebido pelo Complexo Hospitalar de Cuiabá chegou em um momento crítico. O jovem trabalhava como garçom e não conseguia conciliar com o esporte “O apoio do CHC chegou em uma hora que eu estava pensando em largar a natação e apenas trabalhar. Estava faltando muito os treinos e em uma conversa sem nenhuma intenção de nada(da minha parte) surgiu um patrocínio”, afirma.
Hoje 100% na carreira, Matheus relembra do início com orgulho. “Um menino que não tinha nada, nem uma sunga para nadar. Usava um óculos emprestado. Mesmo sem expectativas, mostrei que nada é impossível, que não existe barreira para aquilo realmente quer”.
O Dr. Paulo Bezerra de Mello, médico pediatra e sócio do CHC, explica os fatores que motivaram o hospital a acreditar no potencial do atleta. “O Matheus começou a nadar na academia que eu frequentava e sempre teve bons elogios do técnico. Isso fez com que despertasse a intenção do patrocínio,”.
O médico destaca a importância social do patrocínio e também a relação do esporte com a saúde. “O esporte é uma prática promotora de saúde. O CHC preza pelo bom relacionamento ao público e pensa no futuro, que é permanecer e ter uma vinculação com a sociedade cuiabana”, finaliza.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera