Por Lucas Rodrigues/Secom/MT
O governador Mauro Mendes recebeu da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o prêmio Avantt de Mérito Institucional.
A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (01.03) e foi motivada pelas soluções inovadoras em Infraestrutura lideradas pelo governador, a exemplo da viabilização da 1ª Ferrovia Estadual e a transferência da concessão dos 822 km da BR-163 ao Estado - que já está nas tratativas finais.
"Uma imagem vale mais que mil palavras. E um exemplo vale mais que mil imagens. E exemplos como esses nos inspiram a fazer muito além pelo Brasil", afirmou o diretor-geral da agência, Rafael Vitale.
Para o governador Mauro Mendes, o prêmio é um reconhecimento do esforço de todos os servidores e parceiros que ajudaram a encontrar essas soluções para problemas históricos de Mato Grosso.
"Diversos atores se uniram para dar novas soluções a velhos problemas. Então compartilho esse reconhecimento com todos que fizeram isso se tornar realidade", relatou.
Mauro explicou que os problemas com a BR-163 se arrastam há anos e não foi possível encontrar uma solução junto à iniciativa privada, cabendo ao Governo propor uma alternativa viável que já está prestes a ser concretizada.
O mesmo ocorreu, segundo o governador, com a Ferrovia Estadual, que era sonhada há décadas, mas precisava da articulação do Estado para se tornar realidade. As obras do modal já estão em andamento desde o ano passado.
"Autorizamos 700 km de trilhos dentro do Estado de Mato Grosso. Essa é uma iniciativa que já inspirou outros estados e pode motivar outras soluções importantes para a logística do nosso país", completou.
Também participaram do evento: os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; os deputados federais Coronel Assis e Abílio Brunini; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda); e o presidente da MT Par, Wener Santos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho