Por Ruan Cunha/Secom
A primeira-dama Márcia Pinheiro, e a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, empossaram, na quinta-feira (16), 44 membros do Conselho Municipal da Mulher. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria, instalada na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
O órgão colegiado passa a ser vinculado, de forma institucional, à Secretaria Municipal da Mulher, tendo como função garantir a fiscalização dos projetos e a participação da construção das futuras políticas públicas direcionadas às mulheres.
"O Conselho da Mulher, dentro da Secretaria da Mulher, é um marco histórico para Cuiabá. Essas 44 mulheres, que estão nos bairros, conhecem de perto as necessidades das cuiabanas. Isso, sem dúvida, irá proporcionar projetos com maior eficácia no que já é referência", disse a primeira-dama.
Cuiabá é reconhecida em todo o Brasil pelas políticas públicas voltadas às mulheres. Programas como o Qualifica Cuiabá, Solidariedade em Ação e Espaço de Acolhimento já são replicados em diversas cidades nos estados de SP, RJ, PE, AC e MS.
"Para nós, que somos dos clubes de mães, e lidamos com as necessidades das mulheres, é um grande avanço. A Secretaria muito tem atuado ao encontro do que estamos buscando e isso é extremamente importante”, elencou Rosângela Jobim, vice-presidente da Associação de Clube de Mães de Cuiabá.
A presidente eleita, por unanimidade, Vera Lúcia Rolin, assume o compromisso de garantir a participação social de todas as mulheres para construir políticas sólidas, em conjunto com a Secretaria.
"Vamos garantir que o Conselho exerça o seu papel e que delibere, com a Secretaria, políticas que visem a redução dos índices de feminicídio, a qualificação e inserção da mulher no mercado de trabalho e tantas outras áreas que compõem o bem estar social das nossas cuiabanas", frisou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor