• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Defesa de terroristas..


Sonia Fiori

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) assinala que "visitou no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na quarta-feira (15), os manifestantes presos no ato do último dia 8 de janeiro na Capital Federal. Medeiros acompanhou uma comissão de senadores que foram in loco verificar a situação dos manifestantes".

Informa que "na Papuda, de acordo com Medeiros, cerca de 611 homens estão presos. Já cerca de 305 mulheres estão sob custódia na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia". 

“Fomos verificar as condições em que essas pessoas estão presas e dar apoio a muitas que estão psicologicamente abaladas com a situação. É preciso reafirmar que muitas dessas pessoas não participaram dos atos de vandalismo, mas estão sendo tratadas como criminosas. Na verdade, são presos políticos, pois foram à Brasília para manifestar de forma democrática e pacífica sua indignação com o resultado das eleições e o rumo que o país terá com o PT no governo”, declarou o parlamentar.

Em tempo - os presos são acusados de integrar o movimento extremista/bolsonarista que atacou a Democracia e pediu golpe. Foi talvez o pior período da história do país - considerando o ataque terrorista no 8/1 de 2023.

Grupos extremistas, além de não aceitarem a derrota histórica de Jair Bolsonaro - também mancharam a imagem do Brasil com a política de ódio que vitimou cidadãos.

E não deputado! Não são presos políticos. São alienados e se estão presos, há razão para isso. Além do mais, a Constituição Federal, aquela que Bolsonaro tentou rasgar, no Governo Lula é tão respeitada que assegura o "PRINCÍPIO DA AMPLA DEFESA".   

Se estão "abalados" - não se verificou tal constrangimento ao pedir intervenção militar.. 

Portanto, ao defender criminosos, o parlamentar não soma para o restabelecimento da ordem e da paz..

Lastimável, no mínimo.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: