Da Redação
O descumprimento à Lei Seca é uma constante no Estado. Levantamento da Segurança Pública de Mato Grosso, disponibilizado nesta segunda-feira (13) - considera que 47 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante em operações da Lei Seca realizadas, neste final de semana, no interior do Estado.
Segundo o balanço, as prisões foram realizadas nos municípios de Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Barra do Garças.
A Sesp assinala que o relatório da fiscalização integrada, aponta que foram emitidos 190 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e realizados 705 testes de alcoolemia nas cinco cidades.
Mais informações - conforme a Sesp:
Ao todo, 230 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos por irregularidades diversas. Em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), 94 servidores das forças de segurança que participaram de um curso de capacitação, promovido pelo Batalhão de Trânsito (BPMTran), para realização da 1ª edição da Lei Seca, fez uma blitz na noite do sábado (11.02), na Avenida Brasil, no Centro.
Somente na cidade foram abordados 23 veículos e realizados 23 testes de alcoolemia, que resultaram na prisão de sete motoristas. Também foram confeccionados 15 autos de infração, sendo 11 por condução sob o efeito de álcool e um por direção sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Onze veículos, sendo sete carros e quatro motocicletas, foram removidos por ocorrências diversas.
Em Sinop (503 km ao Norte de Cuiabá), a 4ª blitz também foi deflagrada no sábado, no cruzamento das Avenidas Flamboyant com a Itaúba, no bairro Jardim Botânico. Foram fiscalizados 79 veículos e 79 condutores passaram pelo teste de alcoolemia. Destes, 13 foram presos por beber e dirigir.
Foram lavradas ainda 63 multas, sendo 23 por condução sob efeito de álcool, nove por condução sem possuir a CNH e 13 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, entre outras.
Na noite de sexta-feira (10.02), mais uma edição (4ª) da Lei Seca foi desencadeada na Avenida Blumenau esquina com a Rua Brescansin, em Sorriso (420 km ao Norte da Capital). No município, foram abordados 311 veículos e realizados 377 testes de alcoolemia. Dezessete motoristas foram detidos por condução sob a influência de álcool e 41 veículos removidos.
Com um efetivo de 44 policiais e agentes, a 6ª edição da Lei Seca ocorreu em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), na Avenida Ariosto da Riva, também noite de sexta-feira. Na operação, 88 condutores fizeram o teste de alcoolemia, resultando em três prisões, além da emissão de 52 AITs. Dentre 88 veículos abordados, 30 foram recolhidos.
Ainda na sexta-feira, em Barra do Garças (516 km ao Leste de Cuiabá), ocorreu a 7ª edição, na Rua Waldir Rabelo. Por lá, foram feitos 138 testes de alcoolemia, sendo que sete pessoas acabaram presas por embriaguez ao volante. Houve ainda 28 autuações por infração de trânsito.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). As cinco blitze contaram com equipes do GGI de Sorriso, Batalhão de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), das 3ª, 19ª e 20ª e 37ª Ciretrans, do 11º Batalhão da Polícia Militar, do 12º Batalhão, 5º Comando Regional/2º Batalhão da PM, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec, Polícia Civil, Guarda Municipal de Sorriso e das Secretarias Municipais de Trânsito de Tangará da Serra e de Alta Floresta.
Com Comunicação Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado