Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou a realização de um processo seletivo "exclusivamente para a contratação de médicos", oferecendo 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva.
A gestão destaca que o seletivo "visa suprir o déficit destes profissionais" nas unidades da Saúde.
Secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão, confirmou que o Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva será para os cargos de clínico geral, clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), médico emergencista e médico pediatra, que serão alocados em toda a rede de assistência em saúde municipal.
“A Secretaria Municipal de Saúde realizou um processo seletivo simplificado em 2021 e outro em 2022 e ambos não foram suficientes para preencher o déficit de médicos na rede municipal. Neste ano realizamos a primeira etapa do concurso público, o qual ainda está em andamento, pois a banca ainda não divulgou os aprovados. Após essa divulgação, será realizada a segunda etapa, que é a de apresentação de títulos. Então até fazerem toda a análise e de fato convocarem os aprovados para tomarem posse, ainda vai levar um tempinho. Por isso decidimos realizar esse seletivo simplificado pela SMS mesmo, apenas para médicos, para suprirmos o déficit até os concursados começarem a tomar posse de fato”, comentou o secretário.
Mais informações, segundo a gestão:
As inscrições estarão abertas das 00h01min do dia 16/02/2023 até as 23h59min, do dia 02/03/2023, pelo site provimentoprefeitura.cuiaba.mt.gov.br ou pelo próprio site da Prefeitura Municipal cuiaba.mt.gov.br , no banner específico do seletivo simplificado. O edital do certame foi publicado na edição nº 562 da Gazeta Municipal desta sexta-feira (10).
“Não estamos medindo esforços para recompor nosso quadro de servidores, especialmente o de médicos, desfalcado desde o cumprimento de uma decisão judicial, que nos obrigou a exonerar os contratos temporários. Estamos fazendo o possível e o impossível para sanar de uma vez por todas a questão da falta de médicos e tenho certeza de que muito em breve essa situação será resolvida. Da nossa parte, podem esperar sempre muito empenho e muito trabalho para transformar a saúde pública de Cuiabá, visando oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade para a nossa população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar