Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou a realização de um processo seletivo "exclusivamente para a contratação de médicos", oferecendo 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva.
A gestão destaca que o seletivo "visa suprir o déficit destes profissionais" nas unidades da Saúde.
Secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão, confirmou que o Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva será para os cargos de clínico geral, clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), médico emergencista e médico pediatra, que serão alocados em toda a rede de assistência em saúde municipal.
“A Secretaria Municipal de Saúde realizou um processo seletivo simplificado em 2021 e outro em 2022 e ambos não foram suficientes para preencher o déficit de médicos na rede municipal. Neste ano realizamos a primeira etapa do concurso público, o qual ainda está em andamento, pois a banca ainda não divulgou os aprovados. Após essa divulgação, será realizada a segunda etapa, que é a de apresentação de títulos. Então até fazerem toda a análise e de fato convocarem os aprovados para tomarem posse, ainda vai levar um tempinho. Por isso decidimos realizar esse seletivo simplificado pela SMS mesmo, apenas para médicos, para suprirmos o déficit até os concursados começarem a tomar posse de fato”, comentou o secretário.
Mais informações, segundo a gestão:
As inscrições estarão abertas das 00h01min do dia 16/02/2023 até as 23h59min, do dia 02/03/2023, pelo site provimentoprefeitura.cuiaba.mt.gov.br ou pelo próprio site da Prefeitura Municipal cuiaba.mt.gov.br , no banner específico do seletivo simplificado. O edital do certame foi publicado na edição nº 562 da Gazeta Municipal desta sexta-feira (10).
“Não estamos medindo esforços para recompor nosso quadro de servidores, especialmente o de médicos, desfalcado desde o cumprimento de uma decisão judicial, que nos obrigou a exonerar os contratos temporários. Estamos fazendo o possível e o impossível para sanar de uma vez por todas a questão da falta de médicos e tenho certeza de que muito em breve essa situação será resolvida. Da nossa parte, podem esperar sempre muito empenho e muito trabalho para transformar a saúde pública de Cuiabá, visando oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade para a nossa população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor