Por Fernanda Leite/Secom
A secretária de Turismo de Cuiabá, Nilza Taques, se reuniu com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, na tarde de terça-feira (7), na Câmara Federal, em Brasília, para protocolar junto ao gabinete do parlamentar os projetos da Pasta para o fomento do turismo na capital e dos demais municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá.
"Foi uma agenda positiva porque a Secretaria do Turismo apresentou as ações estruturadas desde 2021, e demonstrou o processo de continuidade em 2022. Apresentamos ao parlamentar o plano de ação e continuidade para 2023. Tudo isso vem com a intenção de formalizar junto à bancada federal e através do deputado Emanuelzinho, que atua em defesa da Baixada Cuiabana, para que os projetos estruturantes e planejamento e fortalecimento de incremento do turismo possam ser realizados", explicou a gestora do Turismo.
O deputado Emanuelzinho, reforçou que é fundamental o trabalho que a Secretaria do Turismo está desenvolvendo em Cuiabá e Baixada Cuiabana. "Essa parceria precisa ser feita junto à bancada federal para que esse planejamento auxilie a realização de eventos e qualificação profissional. Dessa forma, vamos fortalecer a cadeia produtiva do turismo. Temos muitas belezas naturais para mostrar ao Brasil e ao mundo. E essa parceria que Cuiabá está realizando com os municípios da Baixada é de grande valia, porque o turismo gera emprego e renda às cidades", comentou o parlamentar.
O técnico da Pasta e turismólogo, Edu Sá, reforçou sobre a importância do alinhamento com a bancada federal porque a capital, Cuiabá auxilia os demais municípios vizinhos. "Apresentamos ao deputado o aplicativo Turismo Cuiabá, que está na segunda fase, que é o fomento do turismo na Baixada. Já foi protocolado acordo de cooperação técnica com Acorizal e Barão de Melgaço. E por isso, é de suma importância a ajuda do deputado para fortalecer o turismo em Cuiabá e nos demais 12 municípios", concluiu.
A Secretaria de Turismo, Nilza Taques e o turismólogo, Edu Sá, ainda participam de uma extensa agenda em Brasília nesta quarta-feira (8) com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro e com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para apresentar as propostas para o crescimento do turismo da capital.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026