POR CRISTIANE GUERREIRO/SECOM
Balanço do Hospital Municipal São Benedito, gerido pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) sob a administração Emanuel Pinheiro, apresentou o total de 187.611 atendimentos realizados no ano de 2022. Foram computadas 6.089 consultas ambulatoriais, 23.388 exames de imagens, 2.084 cirurgias entre ortopédicas e neurológicas e 156.050 exames laboratoriais.
Os dados gerais de janeiro a novembro de 2022 compreendem, que 65% dos atendimentos são de pacientes de Cuiabá e 35% de outros municípios. O Hospital Municipal São Benedito recebe pacientes referenciados via Central de Regulação, responsável por encaminhar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) à unidade hospitalar.
Segundo Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, o hospital é referência nas especialidades de ortopedia e traumatologia e oferece serviços de média e alta complexidade, além de serviços de imagens como tomografia computadorizada, hemodinâmica, ultrassonografia, raio-x e serviços laboratoriais de analises clinicas e agência transfusional.
“A unidade hospitalar compreende 112 leitos, divididos em 82 leitos de enfermarias adultas e 30 leitos de UTIs adultas. As taxas de ocupação das enfermarias correspondem a 59% pacientes de Cuiabá, 37% de municípios do interior e 4% da região metropolitana de Várzea Grande. Já as taxas de ocupação das UTIs são 59% pacientes de Cuiabá, 36% do interior e 5% de Várzea Grande”, informou Rós.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, além de equipamentos e estrutura de alta qualidade, o atendimento humanizado e o cuidado da sua gestão fazem a diferença entre os pacientes atendidos. “Oferecemos tratamento de alto padrão, para o serviço público, extremamente necessários para uma recuperação mais rápida, e tudo 100% SUS”, destacou o prefeito.
A maioria dos atendimentos realizados no Hospital Municipal São Benedito são de pacientes advindos dos municípios de Confresa, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Tangará da Serra, Água Boa, Rondonópolis, Cocalinho, Colniza, Várzea Grande, Porto estrela, Guarantã do Norte, Campo Novo do Parecis, Lageado Novo-MA, Barra do Bugres, Nobres, Diamantino, Porto Velho – RO, Nortelândia, São Félix do Araguaia, Brasnorte, Céu Azul – PA, Canarana e Santo Antônio do Leverger.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar