Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco
A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão, solicitado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). As autoridades policiais buscam averiguar se houve negligência ou mesmo interesse de autoridades distritais nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Quem também é alvo da operação da PF é o ex-secretário-executivo de segurança do DF Fernando de Souza Oliveira. Ele assumia interinamente o comando da pasta na ausência do então secretário Anderson Torres no dia do ataque, e estava encarregado de monitorar o andamento da manifestação, bem como de manter Ibaneis informado sobre a segurança na Esplanada dos Ministérios.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, também autorizou à defesa jurídica de Anderson Torres o acesso aos autos do inquérito. A oferta dos autos foi a exigência do secretário para falar com a PF, que recebeu apenas silêncio na tentativa de depoimento, no último dia 18. Ele deverá depor novamente na manhã de sábado (21).
AUTORIA

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026