Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco
A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão, solicitado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). As autoridades policiais buscam averiguar se houve negligência ou mesmo interesse de autoridades distritais nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Quem também é alvo da operação da PF é o ex-secretário-executivo de segurança do DF Fernando de Souza Oliveira. Ele assumia interinamente o comando da pasta na ausência do então secretário Anderson Torres no dia do ataque, e estava encarregado de monitorar o andamento da manifestação, bem como de manter Ibaneis informado sobre a segurança na Esplanada dos Ministérios.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, também autorizou à defesa jurídica de Anderson Torres o acesso aos autos do inquérito. A oferta dos autos foi a exigência do secretário para falar com a PF, que recebeu apenas silêncio na tentativa de depoimento, no último dia 18. Ele deverá depor novamente na manhã de sábado (21).
AUTORIA

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!