Da Redação
A Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos Federais (Anadef) - pontua em nota que "vem a público se manifestar sobre os atos de vandalismo, invasão, depredação e destruição dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal".
Além da Anadef, outras entidades e presidentes de outros países (como o EUA, Argentina e Espanha e outros) já manifestaram repúdio aos ataques de terroristas/baderneiros à Instituições e Poderes em Brasília, neste domingo (8).
A Anadef ressalta ainda que:
A Praça dos Três Poderes é o símbolo arquitetônico da democracia brasileira, espaço onde a vontade popular e o sistema de freios e contrapesos rege o país.
Atos de invasão e destruição nesse local não podem simbolizar outra coisa que não um atentado contra a ordem democrática e o Estado Constitucional de Direito. Não há liberdade de manifestação nem de expressão quando o que se propaga é a ruptura democrática e o autoritarismo.
Assim, a Anadef repudia os atos de invasão, depredação, destruição e vandalismo em Brasília (DF), que estarreceram a sociedade brasileira neste domingo, dia 8 de janeiro de 2023.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país