Da Redação
A Defesa Civil de Cuiabá avisa que "deve chover no final de semana, entre 5 e 10 milímetros, o que pode ser considerado normal já que estamos em período chuvoso" - considerando alerta sobre determinados pontos no município, caso ocorram "aumento no volume de água".
Não estão descartadas chuvas intensas, sendo uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, para a região no Estado.
A prefeitura pontua que:
O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, chama atenção principalmente daquelas pessoas que moram em locais próximos a córregos. “Essas pessoas devem ficar atentas. Caso percebam aumento no volume de água, a orientação é para que deixem o local”, orientou Zanetti.
Porém, mesmo com a previsão de chuvas leves, com a informação de baixo risco de queda de galhos de árvores, alagamentos ou de descargas elétricas, o diretor lembra que o monitoramento desses locais é contínuo, principalmente onde o risco de desastres é maior e orientou a população sobre os cuidados que devem ser redobrados.
“Em caso de alagamento e deslizamentos a população deve acionar o socorro, ligando no 193, que é do Corpo de Bombeiros. Eles atendem 24 horas por dia, em todos os dias da semana, independente de feriado ou não”, destacou.
Em situações de iminente perigo, acrescentou Zanetti, as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas, tomando cuidado para não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores. Esses são alguns cuidados que protegem a vida diante de uma tempestade”, explicou o diretor.
Serviço:
Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193. A população pode também se cadastrar junto a Defesa Civil para receber em seu celular os alertas referentes a área onde mora, é só enviar uma mensagem de texto contendo o CEP da rua de seu imóvel para o número 40199.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor