O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu posse ao advogado Pérsio Oliveira Landim no cargo de juiz-membro substituto do Tribunal na categoria jurista, durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (14.12). O empossado exercerá a vaga no biênio 2022-2024.
A cerimônia de posse foi realizada virtualmente e transmitida pelo canal do TRE-MT no YouTube.
A recondução, já que ele ocupou o mesmo posto entre 07/05/2020 e 07/05/2022, foi decretada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de novembro deste ano. Pérsio Landim disputou a vaga com os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino e Ricardo Moraes de Oliveira.
O advogado ressaltou sua alegria por poder retornar ao Tribunal e agradeceu familiares e amigos pelo apoio. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha mãe, pelo incentivo e à força e energia que tem, a todos os meus familiares e amigos. Registro minha gratidão também ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que tem sido um pai para muitos advogados, no sentido de compartilhar sua experiência e aprendizado”.
“Agradeço ainda à presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso), tenho orgulho de dizer que amo a advocacia e presto o reconhecimento também à Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, pelo brilhante trabalho. Destaco também os colaboradores da Justiça Eleitoral, aos quais cumprimento em nome do diretor-geral, Mauro Diogo, e especialmente aos que compõem a Ouvidoria Eleitoral, da qual pude fazer parte anteriormente”, frisou o juiz-membro substituto empossado.
O presidente do TRE-MT falou sobre a importância do reconhecimento pelo trabalho prestado. “Nesse tempo que construí na magistratura, o que me deixa mais grato é poder ter adotado alguns filhos, como o Dr. Pérsio mencionou. É realmente louvável quando o advogado consegue ser reconduzido, porque demonstra que passou ileso pelo TRE-MT e que tem seu valor reconhecido, diante da necessidade demonstrada de estar novamente naquele posto”.
Segundo a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, a Justiça Eleitoral só tem a ganhar com esta recondução. “Desejo que o Dr. Pérsio continue prestando este serviço com muito sucesso e que Deus o ilumine em suas decisões”. O procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, também destacou a satisfação em trabalhar novamente com o advogado. “Estávamos com essa vaga necessitando ser ocupada, e o senhor fez um ótimo trabalho quando atuou como juiz-membro e também enquanto esteve à frente de funções administrativas, como na Ouvidoria Eleitoral, por exemplo”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, elogiou a postura de Pérsio Landim em prol da advocacia e da Ordem. “É essa dedicação que o reconduz a este cargo. Trata-se de um reconhecimento da sua capacidade técnica como jurista, desejo êxito na sua atuação novamente e tenho certeza que muito irá contribuir. Aproveito para parabenizar o TRE-MT, porque tivemos uma Justiça Eleitoral muito atacada e o órgão conseguiu conduzir uma eleição de forma muito transparente e louvável”.
Experiência
Pérsio Oliveira Landim é graduado em Direito pela União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), atualmente corregedor adjunto da OAB Nacional. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Uned, pós-graduação em Gestão Pública e Direito Público pela Uned, e MBA em Gestão do Agronegócio. Além de juiz-membro substituto, o advogado já ocupou o cargo de ouvidor eleitoral substituto do TRE-MT no período de 12/04/2021 a 07/05/2022.
Informações da Assessoria TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor