Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande avisa que "está terminando o prazo para que os contribuintes aproveitem as condições especiais do Mutirão da Negociação Fiscal de 2022" - considerando que o período, já sob prorrogação, se encerra no próximo dia 28.
O Executivo municipal pontua que "integram o rol de débitos do Mutirão Fiscal de 2022, tributos como o IPTU, Alvará de Localização e Funcionamento e ISSQN vencidos até 31 de dezembro de 2021".
Como frisa o prefeito Kalil Baracat, as condições ofertadas, numa campanha como essa, são únicas. “É a chance que os contribuintes têm de se livrar de débitos, de renegociar passivos e evitar a inscrição em dívida ativa. Quem aderir ao Mutirão passa a estar em dia com o Fisco Municipal e apto a aproveitar os descontos de adimplência que Várzea Grande oferta para os vencimentos anuais do Alvará e do IPTU”.
Veja mais informações, de acordo com a gestão:
A extensão do prazo, concedida pelo prefeito Kalil Baracat, a pedido da população, mantém as condições especiais do programa de renegociação que estava em vigor de 5 de outubro a 30 de novembro: 97% de descontos sobre juros e multas podendo, também, parcelar o saldo devedor em até 60 meses.
“Já temos todo um plano de ação para o exercício 2023. Temos obras para concluir, projetos para dar início. E como tem sido desde a minha posse, a maior parte é custeada com recursos próprios, ou seja, bancada pelo várzea-grandense que cumpre com suas obrigações fiscais. Nosso objetivo com o Mutirão Fiscal é recuperar receita. Hoje os contribuintes têm a certeza de que os recursos originados pelo pagamento de tributos retornam à sociedade”, concluiu o prefeito.
Até a virada do ano, a gestão Kalil Baracat entregará dois novos postos de saúde, a nova edificação do Centro Tecnológico da Educação, reforma e revitalização do ginásio ‘Jorge Mussa’ e as obras de pavimentação entre a Passagem da Conceição. “O ano não acabou. Venha nos ajudar a fazer uma Várzea Grande melhor para todos, pois os recursos serão destinados a obras que valorizam a cidade e seus imóveis, além de qualidade de vida às pessoas”, reforça Kalil.
COMO APROVEITAR - Além do atendimento on-line, os contribuintes podem se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, à Administração Regional do Cristo Rei ou ainda, à Procuradoria Municipal, para aqueles credores com dívidas já judicializadas. “As condições oferecidas para a regularização são inéditas e uma das melhores propostas pelas prefeituras mato-grossenses”, assegura a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos.
Quem optar pelo atendimento virtual pode escolher entre os canais: site oficial de Várzea Grande, no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br ou pelo celular através de WhatsApp no número 65 98459 8124. O telefone celular não recebe ligações.
“Com o atendimento on-line funcionando em sua plenitude, não temos mais aquelas cenas de filas, de morosidade para atender os contribuintes. É um ganho para os dois lados. Como a demanda via WhatsApp só cresce é sinal de que temos um canal consolidado e que nos aproxima e aproxima o contribuinte de nós”, completa Lucineia.
O atendimento on-line tem recebido diversas solicitações de simulações, parcelamentos, demonstrativos de débitos, boletins de cadastro imobiliário, certidões negativas, boletos e o próprio termo de parcelamento. Quem optar pelo atendimento via site institucional da prefeitura, pode acessar por meio do link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/parcelamentos.
Com Secom/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor