Da Assessoria
O advogado, presidente do Instituto Mario Cardi Filho e ex-presidente Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel Tavares, foi homenageado com a “Comenda Filinto Müller”. A honraria foi concedida pelo deputado estadual Faissal (Cidadania) em comemoração ao Dia da Justiça, celebrado em 08 de dezembro. A sessão especial foi realizada na noite de terça-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Faissal explicou sobre a homenagem e destacou a atuação de Tavares. “Ao amigo Ussiel Tavares concedemos uma das mais altas honrarias, a Comenda Filinto Müller. Significa dizer que ele passa a ser membro da Ordem do Mérito Legislativo e demonstra todo nosso respeito e admiração por Ussiel que é um nome ímpar em nosso Estado. Já foi presidente da OAB Mato Grosso, tem uma carreira impecável e consagrada. Vale ressaltar seu trabalho na defesa da advocacia pro-bono, onde é presidente da Comissão Nacional Especial da Advocacia Pro Bono da Ordem dos Advogados do Brasil, e também, é presidente de um Instituto, que tem essa vertente na defesa de direitos a pacientes com câncer”, pontuou o parlamentar.
As honrarias também foram concedias a demais advogados, promotores, desembargadores, juízes, entre outros operadores do direito em Mato Grosso, um total de 249 pessoas. Foram entregues seis comendas, 16 títulos de cidadão mato-grossense e 218 moções de aplausos.
“Estamos na Semana da Justiça. No dia 8 de dezembro é celebrado o Dia da Justiça em todo o território brasileiro e eu não poderia deixar passar em branco essa data. Por isso, fiz essa homenagem a pessoas que se destacam na sociedade mato-grossense na área do Direito, que merecem todo o reconhecimento desta Casa de Leis”, ressaltou o parlamentar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor