Deu no Portal O Documento, resultado de levantamento/Percent, pontuando elevado índice de aprovação popular da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Capital.
Confira a reportagem na íntegra, do referido Portal:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), bateu novo recorde nacional entre gestores das 27 Capitais brasileiras. Levantamento quantitativo realizado pela Percent apontou o administrador cuiabano com 74,2% de aprovação popular, superando colegas de Executivos de grandes metrópoles como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Quando se fatia a avaliação da máquina pública em geral, a gestão de Pinheiro atinge impressionantes 65% entre ótimo e bom, marca que o credencia como gerente público acima da média entre os mais de cinco mil municípios do País. Quase sempre, indicadores que positivam as administrações municipais não alcançam 50%.
Outro fator robusto creditado ao chefe do Alencastro, segundo pesquisa da Percent, é o grau de aprovação. Mais uma vez, Emanuel destoa dos demais prefeitos brasileiros. Pelo apanhado quantitativo, Pinheiro tem aprovação pessoal, capital político individualizado, de 66% entre a população local, também a maior marca do nosso território geográfico.
Dois segmentos importantes da governança municipal alavancaram os índices favoráveis ao gestor cuiabano. São eles: Educação e o atendimento humanizado prestado pelo novo Pronto Socorro de Cuiabá.
Para corroborar com os números estrondosos achados em campo pela Percent, verificou-se que 65% das famílias consultadas pelos pesquisadores mediram o ensino básico entre escolas e creches do município como excelente, o que puxou para cima a avaliação de Emanuel.
Com 95% de acerto nas últimas eleições gerais, o proprietário da Percent, Ronye Steffan, considerou “um ponto fora da curva” os números finais da pesquisa, acima citada.
“A figura pessoal do Emanuel supera a sua própria administração, fato pouco comum entre os atuais gestores de grandes cidades. Ao analisar os números, fica evidente a simbiose, os graus de leveza e empatia entre a população e o prefeito. Tanto é que até agora, com seis anos de gestão, nenhum secretário ou qualquer outro nome do Alencastro projetou-se como seu sucessor. Definitivamente, Emanuel será o grande cabo eleitoral da próxima eleição municipal”, apontou Ronye.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 600 entrevistados entre os dias 23 e 26 de novembro em Cuiabá. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor