Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande avisa que "o ‘Mutirão da Negociação Fiscal 2022’ termina nesta quarta-feira, dia 30 e não será prorrogado".
O Executivo municipal destaca que "até lá, contribuintes com pendências junto ao Fisco municipal poderão renegociar e regularizar débitos vencidos até 31 de dezembro de 2021 tanto na forma presencial, quanto online".
Confira mais informações - segundo a gestão de VG:
Quem perder o prazo estará sujeito às sanções administrativas, como por exemplo, inclusão do CPF na Dívida Ativa do Município, podendo sofrer execução judicial e nome ‘protestado’ em cartório.
As condições oferecidas para a regularização são inéditas e uma das melhores propostas por prefeituras mato-grossenses: descontos de até 97% de descontos sobre juros e multas podendo, também, parcelar o saldo devedor em até 60 meses.
Como explica o prefeito Kalil Baracat, os recursos provenientes da arrecadação de impostos estão sendo todos aplicados em obras que valorizam a cidade e seus imóveis. “Mesmo sob dificuldades e incertezas em razão dos impactos da pandemia e do cenário político e econômico, seguimos ao longo deste ano com todos os investimentos projetados. Entre eles e em plena execução estão 100 quilômetros de novas ruas e avenidas pavimentadas, 90 quilômetros de recapeamento, implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Pronto Socorro, e ainda, construções de duas novas Unidades Básicas de Saúde e duas novas escolas, outras oito escolas municipais ampliadas, reformadas e redimensionaras, cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), edificação da Estação de Abastecimento de Água da Barra do Pari/Chapéu do Sol com capacidade para 250 litros por segundo ou 22,6 milhões de litros por dia e novas áreas de lazer e entretenimento e mais investimentos em espaços para prática esportiva”.
Ainda conforme o prefeito, as obras, ações e serviços estão por todas as regiões de Várzea Grande. “Fazemos a justiça fiscal, ou seja, cobramos de quem deve e restituímos ao contribuinte os valores pagos em forma de desenvolvimento e ganho na qualidade de vida”.
Mais que perder a oportunidade de começar o ano livre de pendências financeiras, a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, chama à atenção para os ganhos de 2023. “Quem quitar ou renegociar os débitos voltar a estar em dia (adimplente) com o Fisco municipal e pode usufruir dos descontos anuais que a prefeitura oferta para o pagamento do IPTU e do Alvará de 2023, por exemplo. “Todo exercício fiscal nossa campanha de quitação para esses dois tributos oferta bônus de adimplência para que está em dia, descontos que em 2022 chegaram a 20%. O Mutirão é a melhor maneira de se livrar de dívidas e entrar o ano com o orçamento no azul”.
Do início de outubro, quando o Mutirão começou a operar, a prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária (Segefaz/VG), já negociou quase R$ 11 milhões, dos quais R$ 3,74 milhões já entraram em caixa, seja via pagamento à vista ou da primeira parcela. De 5 de outubro até ontem (28), 4.896 acordos foram realizados durante o Mutirão.
A secretária reforça que ninguém está “ofertando condições como aqui, na prefeitura de Várzea Grande”, completa.
COMO APROVEITAR - Além do atendimento online os contribuintes podem se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, à Administração Regional do Cristo Rei ou ainda, à Procuradoria Municipal, para aqueles credores com dívidas já judicializadas.
Quem optar pelo atendimento virtual pode escolher entre os canais: site oficial de Várzea Grande, no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br ou pelo celular através de WhatsApp no número 65 98459 8124. O telefone celular não recebe ligações.
“Com o atendimento online funcionando em sua plenitude, não temos mais aquelas cenas de filas, de morosidade para atender os contribuintes. É um ganho para os dois lados. Como a demanda via WhatsApp só cresce é sinal de que temos um canal consolidado e que nos aproxima e aproxima o contribuinte de nós”, completa Lucineia.
O atendimento online tem recebido diversas solicitações de simulações, parcelamentos, demonstrativos de débitos, boletins de cadastro imobiliário, certidões negativas, boletos e o próprio termo de parcelamento. Quem optar pelo atendimento via site institucional da prefeitura, pode acessar por meio do link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/parcelamentos.
Com Secom/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo