Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou o início da vacinação contra o coronavírus para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) que tenham comorbidades.
A gestão lembra que para que as crianças consigam receber o imunizante, os pais ou responsáveis precisarão apresentar um laudo da comorbidade.
O anúncio foi pontuado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MFB), nesta terça-feira (22).
Veja mais informações, conforme o Executivo municipal:
Segundo o prefeito, a aplicação será realizada em apenas três unidades básicas de saúde: Ilza Terezinha Picolli, Parque Ohara e Cidade Verde. “Escolhemos estas unidades por serem de hora estendida, para que os pais ou responsáveis que trabalham possam levar as crianças para serem vacinadas na hora do almoço ou depois do expediente. Estas UBS aplicarão o imunizante das 8h até às 20h”, comentou.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira reforça o pedido para que as crianças de outras faixas etárias também sejam vacinadas. “Apesar de termos começado a vacinação do grupo de 5 a 11 anos em janeiro, até o momento cerca da metade deste público tomou a primeira dose e apenas 31% tomaram a segunda dose.
No caso das crianças de 3 e 4 anos, as vacinas de primeira dose já acabaram, mas as de segunda dose estão nas unidades, mesmo assim a procura está muito baixa. É importantíssimo que as crianças completem o ciclo vacinal para que, caso sejam infectadas pelo vírus, a doença se manifeste de maneira branda. Neste momento em que temos visto uma alta de casos de Covid em vários estados brasileiros, a proteção das crianças com as duas doses se torna ainda mais importante”, alertou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT