O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) comemora pela primeira vez, a conquista do Selo Diamante no Prêmio de Qualidade 2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Sobre o assunto, o TRE também informa que:
O TRE-MT também ficou em 4º no ranking entre os Tribunais de todos os segmentos do Brasil. A divulgação dos vencedores ocorreu durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta terça-feira (22.11), em Brasília (DF).
O feito representa um salto nos resultados alcançados pelo Tribunal, que em 2020 havia ficado com o Selo Ouro. Já em 2019, o TRE-MT alcançou o Selo Prata. O Prêmio é um reconhecimento institucional aos tribunais que se destacam em políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
São 52 requisitos avaliativos, que se subdividem em quase 170 itens a serem cumpridos pelos tribunais de todo o país. O TRE-MT atingiu 88%, valor superior ao alcançado em 2020, que foi de 77,55%. Em 2022, o TRE-MT também ficou em 1º lugar no Brasil no Ranking de Transparência do CNJ, que teve 84 itens avaliados, dentre 93 tribunais avaliados de todos os segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.
Os esforços empreendidos pelos magistrados e servidores, de acordo com o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, possibilitaram avançar na prestação jurisdicional, administrativa e de serviços. “Mesmo com os desafios impostos, a exemplo da pandemia de Covid-19 e da polarização política, conseguimos planejar e executar as Eleições Gerais 2022 de forma tranquila e segura. Isso é resultado do comprometimento de todos que compõem a Justiça Eleitoral mato-grossense”.
“Também é importante destacar a eficiência da Corregedoria Regional Eleitoral, na pessoa da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, bem como as iniciativas inovadoras, como o Balcão Virtual, Juízo 100% Digital, atendimento da Ouvidoria 24 Horas, entre outras. Estabelecemos o compromisso de obter melhorias em todas as áreas no biênio 2021/2023, visando ao Selo Diamante, porque ele representa a qualidade dos serviços que a sociedade almeja e merece”, acrescentou o presidente do TRE-MT.
O conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim, parabenizou a todos pela dedicação. “Parabenizamos todos os magistrados que se empenharam na organização e gestão interna e que trabalharam para alcançar os melhores índices de desempenho e produtividade, investindo esforços em inovação e tecnologia e promoveram ações de organização e governança interna, tudo objetivando a qualidade da prestação de serviços aos cidadãos brasileiros”, destacou.
A premiação
O Conselho Nacional de Justiça busca, com a instituição do Prêmio de Qualidade, atuar em benefício da excelência na gestão e no planejamento das atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação de informações e produtividade. Os Tribunais são premiados nas modalidades Diamante, Ouro e Prata, considerando cada segmento separadamente (Tribunais Superiores, Justiça Federal, Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor