POR BRENDA CLOSS - PORTAL FOLHAMAX
Dois homens foram presos em Sinop (480 km de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (21). Eles são suspeitos de atearem fogo na base da Rota do Oeste, concessionária que administra trechos da BR-163, na noite do último sábado (19) e em carretas da região.
No ataque à base da empresa eles usaram coquetéis molotov e armas de cano longo para efetuar vários tiros contra uma ambulância e um guincho que estavam estacionados na concessionária, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá)
Um dos identificados é o fazendeiro Olair Correia, que em postagens nas redes sociais é declaradamente eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas urnas no dia 30 de outubro. Em uma delas o empresário questiona o resultado das urnas, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu perfil ele faz diversos compartilhamentos desqualificando partidos de esquerda e enaltecendo Jair Bolsonaro.
O outro criminoso foi identificado apenas como Danilo. Ele portava arma fogo e tem passagem por homicídio. Os dois foram encaminhados à PF onde foram ouvidos e encaminhados ao presídio Ferrugem. Posteriormente passarão por audiência de custódia.
Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar recebeu informações das características da caminhonete, uma Ranger prata, que a dupla usava para praticar atos terroristas na região. O veículo possuia adesivo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na traseira.
Com a dupla também foram apreendidos nove galões de gasolina, facas e facões, um estilingue, uma arma de calibre 38 com dois carregadores e 36 munições, além de R$ 10 mil em dinheiro.
Eles foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal em Sinop. Até o momento, três pessoas das 10 que particaram o ataque terrotista à base da Rota do Oeste foram presas. A Polícia Civil continua investigando o ataque.
Fonte: FOLHAMAX


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda