POR BRENDA CLOSS - PORTAL FOLHAMAX
Dois homens foram presos em Sinop (480 km de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (21). Eles são suspeitos de atearem fogo na base da Rota do Oeste, concessionária que administra trechos da BR-163, na noite do último sábado (19) e em carretas da região.
No ataque à base da empresa eles usaram coquetéis molotov e armas de cano longo para efetuar vários tiros contra uma ambulância e um guincho que estavam estacionados na concessionária, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá)
Um dos identificados é o fazendeiro Olair Correia, que em postagens nas redes sociais é declaradamente eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas urnas no dia 30 de outubro. Em uma delas o empresário questiona o resultado das urnas, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu perfil ele faz diversos compartilhamentos desqualificando partidos de esquerda e enaltecendo Jair Bolsonaro.
O outro criminoso foi identificado apenas como Danilo. Ele portava arma fogo e tem passagem por homicídio. Os dois foram encaminhados à PF onde foram ouvidos e encaminhados ao presídio Ferrugem. Posteriormente passarão por audiência de custódia.
Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar recebeu informações das características da caminhonete, uma Ranger prata, que a dupla usava para praticar atos terroristas na região. O veículo possuia adesivo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na traseira.
Com a dupla também foram apreendidos nove galões de gasolina, facas e facões, um estilingue, uma arma de calibre 38 com dois carregadores e 36 munições, além de R$ 10 mil em dinheiro.
Eles foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal em Sinop. Até o momento, três pessoas das 10 que particaram o ataque terrotista à base da Rota do Oeste foram presas. A Polícia Civil continua investigando o ataque.
Fonte: FOLHAMAX

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor