Da Assessoria
Falta menos de uma semana para a Copa 2022, no Qatar, mas ainda dá tempo de assistir aos jogos das melhores seleções do mundo com uma imagem de alta qualidade e áudio que parece de cinema.
Famílias de baixa renda que moram nas capitais do país e nas 26 cidades com mais de 500 mil habitantes podem estar na lista dos beneficiados que têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Os equipamentos são instalados pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de substituição das antenas no país.
A dona de casa Maria Catarina do Nascimento, moradora do bairro Pedra 90, em Cuiabá, disse ter ficado impressionada com a imagem da nova antena. “Minha família já está ansiosa para assistir aos jogos da Copa com a imagem e o som sem nenhum chuvisco”, afirmou ela, que contou que o agendamento e a troca foram realizados de forma rápida.
Para fazer o agendamento, é preciso atender alguns requisitos:
? ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico)
? ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Para saber se tem direito, a população deve ter o CPF ou NIS em mãos e entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br
O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, lembra que as famílias que não tiverem direito ao kit gratuito também devem fazer a substituição de suas antenas parabólicas antigas, pois em breve terão o sinal interrompido. “A nova tecnologia está à disposição de todos em todo o Brasil”, afirma Guerra. “Já são mais de 40 canais sendo transmitidos pela banda Ku e muitos com conteúdo local.”
Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025