Regina Botelho
Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), foi enfático ao pontuar que "não houve fraude nas urnas, ninguém provou isso" - ao discorrer sobre vários temas polêmicos, em entrevista à imprensa, nesta semana - como o resultado nas Eleições 2022 - segundo turno.
O parlamentar considerou serem as manifestações contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro como "atos legais" - mas observou um quadro de necessidade de busca de harmonia pelo bem do país.
Principais pontos da avaliação do presidente da AL:
"Volto a reafirmar o que tenho dito: as manifestações são direito de todos. O que não é cabível é trancar ruas, Brs, rodovias, isso não é aceitável."
"As manifestações pacíficas são livres, não vejo nada demais nisso."
Presidente eleito Lula
"Acho que nesse momento ele (Lula) está fazendo o certo, ficar calado sobre manifestações. Porque não vai resolver nada. Manifestações são contra ele, se ele falar nesse momento acho que vai piorar as coisas."
MT equipe de transição
"Positiva para nós. O senador Carlos Fávaro com certeza vai colocar as pautas do Estado que temos em discussões e o principal é o meio ambiente e a questão das invasões que nós não podemos concordar com isso. Não tem espaço para isso."
"Meio ambiente já temos regras no meio ambiente, uma das mais rígidas que tem. Temos que combater desmatamento ilegal, garimpo ilegal, agora mudar as regras não tem necessidade. As regras já são bem duras, bem apertadas, já temos reserva mais duras do mundo."
Ministro da Agricultura
Em relação às críticas à cargo do presidente da Aprosoja/Brasil) - Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Antonio Galvan, sobre nomes de Mato Grosso cogitados nos bastidores da política para assumir o Ministério da Agricultura, Botelho considerou que:
"Eu gostaria de fosse de Mato Grosso. E quanto à equipe tem de ser da equipe do Lula, ou o Galvan queria que fosse ele o interlocutor.. Não tem cabimento isso. É muito bom que seja de Mato Grosso, ou Fávaro ou Blairo Maggi."
Resultado das Eleições
"Não houve fraude nas urnas, ninguém provou isso até agora."
Governo Lula
"Espero que dê certo, que seja bom para o país."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda