Da Redação
O Governo do Estado confirmou no início da tarde de hoje (3), no mais recente levantamento, que "todos os bloqueios ao longo da BR-163, em Mato Grosso, já foram liberados pelos manifestantes, que protestam contra o resultado da eleição presidencial do último domingo (30.10)".
O Executivo estadual assinala ainda que "nesta quinta-feira (03.11), de acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as forças de segurança acompanham as ações de desmobilização, assim como os trechos em que ainda existem bloqueios no Estado".
Por fim, o Executivo estadual considera que "as desmobilizações dos movimentos acontecem após o presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitar a liberação das estradas, para que a economia do país não seja prejudicada, assim como para garantia de ir e vir dos cidadãos".
As manifestações - além de serem antidemocráticas - em razão da derrota histórica do presidente Jair Bolsonaro, também geraram prejuízos no contexto do abastecimento no país.
Em Mato Grosso, a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) informa que "devido às paralisações e bloqueios nas rodovias que ocorrem em Mato Grosso e no país, as lojas dos supermercados do estado estão neste momento (03.11 - quinta-feira), sendo afetadas com a falta de frutas, verduras e legumes (FLV), em especial batata e banana; açougue (carnes, aves e peixes), principalmente peças inteiras de carne. Alguns frigoríficos com distribuidora em Cuiabá, que tinham em estoque caixarias de coxão mole e coxão duro, conseguiram entregar nesta quinta".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor