Da Redação
O Governo do Estado confirmou no início da tarde de hoje (3), no mais recente levantamento, que "todos os bloqueios ao longo da BR-163, em Mato Grosso, já foram liberados pelos manifestantes, que protestam contra o resultado da eleição presidencial do último domingo (30.10)".
O Executivo estadual assinala ainda que "nesta quinta-feira (03.11), de acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as forças de segurança acompanham as ações de desmobilização, assim como os trechos em que ainda existem bloqueios no Estado".
Por fim, o Executivo estadual considera que "as desmobilizações dos movimentos acontecem após o presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitar a liberação das estradas, para que a economia do país não seja prejudicada, assim como para garantia de ir e vir dos cidadãos".
As manifestações - além de serem antidemocráticas - em razão da derrota histórica do presidente Jair Bolsonaro, também geraram prejuízos no contexto do abastecimento no país.
Em Mato Grosso, a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) informa que "devido às paralisações e bloqueios nas rodovias que ocorrem em Mato Grosso e no país, as lojas dos supermercados do estado estão neste momento (03.11 - quinta-feira), sendo afetadas com a falta de frutas, verduras e legumes (FLV), em especial batata e banana; açougue (carnes, aves e peixes), principalmente peças inteiras de carne. Alguns frigoríficos com distribuidora em Cuiabá, que tinham em estoque caixarias de coxão mole e coxão duro, conseguiram entregar nesta quinta".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda