Da Redação
A Defensoria Pública da União divulgou nota cumprimentando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo resultado nas urnas, no domingo (30) - segundo turno.
Na nota, a DPU ressalta em trecho que "nessa toada, seguimos à disposição do Estado brasileiro e da população carente do país para servir também de instrumento de diálogo, conciliação e transição, sempre pautados pela pluralidade e pela promoção e defesa dos direitos humanos".
Nota na íntegra:
O defensor público-geral federal, Daniel Macedo, registra, em nome da Defensoria Pública da União (DPU), os cumprimentos ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo resultado conquistado nas Eleições 2022: mais de 60 milhões de votos.
A DPU esteve presente no processo eleitoral por meio do Observatório de Violência Política e também na figura de defensores e defensoras públicas federais que, em todo o país, atuaram em regime de plantão para assegurar, da primeira instância ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) o contraditório, a ampla defesa e o direito ao voto.
Esse é o papel da DPU enquanto expressão e instrumento do regime democrático, conforme estabelece o art. 134 da Constituição.
Em mais um exemplo de renovação do ciclo democrático brasileiro, deve ser ressaltada a condução exitosa do pleito pela Justiça Eleitoral.
Por fim, cumprimenta também o presidente Jair Bolsonaro, o qual, com cerca de 58 milhões de votos, demonstrou, ainda que não tenha sido eleito, representar parcela significativa da população.
Nessa toada, seguimos à disposição do Estado brasileiro e da população carente do país para servir também de instrumento de diálogo, conciliação e transição, sempre pautados pela pluralidade e pela promoção e defesa dos direitos humanos.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda