Da Redação
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) divulgou nota em repúdio às ameaças praticadas por bolsonaristas contra o padre Volnei Weber, da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis.
No país, alguns integrantes do grupo de defensores do presidente Jair Bolsonaro tem atacado com frequência cidadãos que apoiam Lula à presidência nas Eleições 2022.
Vale lembrar que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso alerta que atuará no segundo turno com forte aparato das forças de segurança. São quase 7 mil policiais nas eleições.
O uso de drones também foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Nota na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) vem a público repudiar as ameaças praticadas por bolsonaristas contra o padre Volnei Weber, da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis.
O padre passou a sofrer ameaças de morte e agressões verbais em grupos de whatsapp, após locar o salão paroquial da igreja para que ocorresse nesta quinta-feira (27), a comemoração do aniversário de 77 anos do ex-presidente Lula.
Em entrevista à imprensa, o padre disse que é prática comum locar o espaço para quaisquer atividades comemorativas e eventos políticos, independentemente de partido ou cunho ideológico. Entretanto, quando os locatários passaram a divulgar a comemoração do aniversário de Lula, bolsonaristas passaram a ameaça-lo. O religioso registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade.
O PT-MT repudia mais esse ato criminoso praticado por bolsonaristas.
Já são inúmeras as denúncias de assédio eleitoral praticadas por patrões bolsonaristas, as quais o PT-MT tem acionado o Ministério Público do Trabalho (MPT).
No primeiro turno, o trabalhador Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do presidente Lula foi assassinado na cidade de Confresa, pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira. E agora, um padre é ameaçado em Rondonópolis, assim como padres foram ameaçados por bolsonaristas em Aparecida do Norte (SP).
O bolsonarismo é antidemocrático, intolerante, assediador e violento! Por isso, precisa ser derrotado nas urnas com o voto livre e consciente, de cada cidadão e cidadã que defende a paz.
O PT-MT se solidariza com o padre Volnei e com todos e todas que tem sofrido violência bolsonarista!
O PT-MT cobra da Polícia Judiciária Civil (PJC) e das autoridades do Estado, a mais pronta apuração das ameaças sofridas pelo padre. A impunidade bolsonarista não pode imperar em nosso Estado.
Aqueles e aquelas que ameaçaram o sacerdote precisam ser identificados, denunciados, julgados e punidos.
Cuiabá 28 de outubro de 2022
Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso
(PT-MT)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda