Da Redação
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) divulgou nota em repúdio às ameaças praticadas por bolsonaristas contra o padre Volnei Weber, da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis.
No país, alguns integrantes do grupo de defensores do presidente Jair Bolsonaro tem atacado com frequência cidadãos que apoiam Lula à presidência nas Eleições 2022.
Vale lembrar que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso alerta que atuará no segundo turno com forte aparato das forças de segurança. São quase 7 mil policiais nas eleições.
O uso de drones também foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Nota na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) vem a público repudiar as ameaças praticadas por bolsonaristas contra o padre Volnei Weber, da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis.
O padre passou a sofrer ameaças de morte e agressões verbais em grupos de whatsapp, após locar o salão paroquial da igreja para que ocorresse nesta quinta-feira (27), a comemoração do aniversário de 77 anos do ex-presidente Lula.
Em entrevista à imprensa, o padre disse que é prática comum locar o espaço para quaisquer atividades comemorativas e eventos políticos, independentemente de partido ou cunho ideológico. Entretanto, quando os locatários passaram a divulgar a comemoração do aniversário de Lula, bolsonaristas passaram a ameaça-lo. O religioso registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade.
O PT-MT repudia mais esse ato criminoso praticado por bolsonaristas.
Já são inúmeras as denúncias de assédio eleitoral praticadas por patrões bolsonaristas, as quais o PT-MT tem acionado o Ministério Público do Trabalho (MPT).
No primeiro turno, o trabalhador Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do presidente Lula foi assassinado na cidade de Confresa, pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira. E agora, um padre é ameaçado em Rondonópolis, assim como padres foram ameaçados por bolsonaristas em Aparecida do Norte (SP).
O bolsonarismo é antidemocrático, intolerante, assediador e violento! Por isso, precisa ser derrotado nas urnas com o voto livre e consciente, de cada cidadão e cidadã que defende a paz.
O PT-MT se solidariza com o padre Volnei e com todos e todas que tem sofrido violência bolsonarista!
O PT-MT cobra da Polícia Judiciária Civil (PJC) e das autoridades do Estado, a mais pronta apuração das ameaças sofridas pelo padre. A impunidade bolsonarista não pode imperar em nosso Estado.
Aqueles e aquelas que ameaçaram o sacerdote precisam ser identificados, denunciados, julgados e punidos.
Cuiabá 28 de outubro de 2022
Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso
(PT-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor