Da Redação
O deputado federal Neri Geller (Progressista), fez questão de estar presente no evento que reuniu lideranças do agro, nesta quarta-feira (26) em Goiânia, a 200 km de Brasília. O encontro é um manifesto denominado Movimento Agro pela Democracia de apoio à chapa Lula-Alckmin à Presidência da República.
Em tempo, Geller que disputou o Senado nas Eleições 2022 - foi respaldado pelo ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ex-governador e ex-senador, Blairo Maggi - megaempresário do agro.
Maggi inclusive assinou a "Carta pela Democracia" - durante o 1º turno - documento que foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro - que chegou a dizer que era "sem caráter" quem havia assinado a carta.
Assim, o alinhamento Lula no Estado também conta com o respaldo do senador Carlos Fávaro (PSD) - outro aliado de Blairo Maggi.
Confira mais informações sobre o evento em Goiás, conforme divulgado pela assessoria:
“Estou muito feliz por estar aqui ao lado de grandes lideranças rurais, que prezam pela liberdade, pela democracia e pela volta do diálogo pacífico com o nosso setor produtivo, discutindo propostas como, por exemplo, taxas mais baixas de juros para investimento e custeio da produção”, afirmou Neri.
A mobilização é liderada pelo empresário Jalles Fontoura, ex-candidato a suplente de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado, e pelo presidente do Sindicato Rural de Nerópolis, Rodrigo Zani. Para eles, a associação entre o termo “agronegócio” e o bolsonarismo não representa a totalidade do segmento no País. “O agro não tem dono, o agro é do Brasil”, sustentou Zani.
Na ocasião foi lançado o manifesto, elaborado pelo ex-governador José Eliton (PSB) e aprovado por vários produtores rurais, em defesa do agronegócio e da democracia.
Rodrigo Zani, pequeno produtor na cidade, resume o “Agro pela Democracia” como uma busca a defesa de sustentabilidade, equilíbrio e uma agrocultura que valoriza a ciência e a tecnologia, mas acima de tudo a democracia.
“Compreendemos o agronegócio desde a agricultura familiar até as grandes agroindústrias. Tudo faz parte da cadeia do agronegócio. Estamos muito preocupados com a questão ambiental, com a estabilidade democrática no País. Por isso apoiamos a chapa Alckmin-Lula”, enfatiza.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda