Da Redação
O deputado federal Neri Geller (Progressista), fez questão de estar presente no evento que reuniu lideranças do agro, nesta quarta-feira (26) em Goiânia, a 200 km de Brasília. O encontro é um manifesto denominado Movimento Agro pela Democracia de apoio à chapa Lula-Alckmin à Presidência da República.
Em tempo, Geller que disputou o Senado nas Eleições 2022 - foi respaldado pelo ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ex-governador e ex-senador, Blairo Maggi - megaempresário do agro.
Maggi inclusive assinou a "Carta pela Democracia" - durante o 1º turno - documento que foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro - que chegou a dizer que era "sem caráter" quem havia assinado a carta.
Assim, o alinhamento Lula no Estado também conta com o respaldo do senador Carlos Fávaro (PSD) - outro aliado de Blairo Maggi.
Confira mais informações sobre o evento em Goiás, conforme divulgado pela assessoria:
“Estou muito feliz por estar aqui ao lado de grandes lideranças rurais, que prezam pela liberdade, pela democracia e pela volta do diálogo pacífico com o nosso setor produtivo, discutindo propostas como, por exemplo, taxas mais baixas de juros para investimento e custeio da produção”, afirmou Neri.
A mobilização é liderada pelo empresário Jalles Fontoura, ex-candidato a suplente de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado, e pelo presidente do Sindicato Rural de Nerópolis, Rodrigo Zani. Para eles, a associação entre o termo “agronegócio” e o bolsonarismo não representa a totalidade do segmento no País. “O agro não tem dono, o agro é do Brasil”, sustentou Zani.
Na ocasião foi lançado o manifesto, elaborado pelo ex-governador José Eliton (PSB) e aprovado por vários produtores rurais, em defesa do agronegócio e da democracia.
Rodrigo Zani, pequeno produtor na cidade, resume o “Agro pela Democracia” como uma busca a defesa de sustentabilidade, equilíbrio e uma agrocultura que valoriza a ciência e a tecnologia, mas acima de tudo a democracia.
“Compreendemos o agronegócio desde a agricultura familiar até as grandes agroindústrias. Tudo faz parte da cadeia do agronegócio. Estamos muito preocupados com a questão ambiental, com a estabilidade democrática no País. Por isso apoiamos a chapa Alckmin-Lula”, enfatiza.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor