Por Celly Silva/Secom VG
Mantendo a postura adotada no primeiro turno das Eleições 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Semob), vai garantir passe livre de ida e volta para 2.740 mesários e colaboradores voluntários que atuarão no segundo turno, no próximo domingo (30).
“Recebemos a demanda da Justiça Eleitoral e, prontamente, autorizamos a emissão desses 2.740 cartões de transporte. A eleição é o maior evento democrático que uma sociedade pode ter. E nada mais justo do que garantir que as pessoas que estão atuando na organização do pleito tenham condições dignas de exercer esse nobre gesto de cidadania”, afirma o prefeito Kalil Baracat.
A parceria inédita com Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi intermediada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira, que representa o Município no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que também é composta pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG). A entrega dos cartões foi feita antes do primeiro turno. Dessa forma, eles apenas serão recarregados pela Semob.
Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, além da emissão de cartões transporte gratuitos para os mesários, a Semob definiu que no dia eleição, a frota de ônibus será reforçada em Várzea Grande, começando a circular a partir das 5h30. Isso porque, em Mato Grosso, a eleição começará às 7h e os mesários e colaboradores precisam chegar às 6h aos locais de votação, para preparar tudo antes da chegada dos eleitores.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor