O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Eustáquio Inácio de Noronha Neto, é o novo vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta (EJE-MT). A designação, feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi aprovada por unanimidade pelo Pleno, na Sessão Plenária desta quarta-feira (19.10).
Vinculada à presidência do TRE-MT, a EJE tem como finalidade a atualização e a especialização continuada ou eventual em Direito, notadamente em Direito Eleitoral para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral, advogados e outros interessados. Também desenvolve ações institucionais de responsabilidade social e de estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.
O presidente do TRE-MT afirmou que confia no trabalho que será feito pelo juiz-membro. “Tenho certeza que o Dr. Eustáquio fará importantes contribuições à EJE-MT, somando com o trabalho competente da Dra. Ana Cristina Silva Mendes, atual diretora. A Escola tem um papel muito importante, não só com relação à capacitação de magistrados e servidores, bem como à conscientização de eleitores, por meio de programas como o Voto Consciente, realização de visitas guiadas ao TRE, campanhas de alistamento jovem, entre outros”.
Eustáquio Inácio de Noronha Neto tomou posse como juiz-membro na categoria jurista no dia 07 de outubro deste ano, cargo que será exercido até outubro de 2024. O mesmo período valerá para o cargo de vice-diretor da EJE-MT. “Agradeço muito pela confiança depositada pelo presidente e pelos juízes-membros deste egrégio Tribunal, na escolha desta nobre função”, ressaltou o advogado.
A Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta foi criada por meio da Resolução TRE-MT nº 500/2003, no dia 18 de março de 2003, instalada em 05 de abril de 2005 e teve as atividades iniciadas em 30 de novembro de 2005. O Regimento Interno da EJE-MT foi instituído pela Resolução nº 2.650, de 19 de outubro de 2021. Além dos projetos, cursos e eventos, a EJE-MT é responsável pela publicação da Revista Democrática, que reúne artigos doutrinários e/ou científicos sobre matéria eleitoral, constitucional, administrativa e demais assuntos de interesse da Justiça Eleitoral.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor