Da Redação
A entrega da primeira etapa do Contorno Leste será realizada no aniversário de 304 anos de Cuiabá - em abril de 2023. O anúncio foi pontuado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - considerando ser "a maior obra estruturante dos últimos 50 anos da Capital".
O prefeito ressaltou que "inicialmente serão inaugurados 6,5 quilômetros e os demais, 11,5 km, no ano seguinte, em 2024, totalizando 17 km, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento regional do município, beneficiando mais de 250 mil cuiabanos, fazendo o cruzamento entre o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro".
"A maior avenida da Capital já está com todo o seu corpo formado, toda sua extensão desenhada. Tem asfalto já começando a mostrar seus traçados naquela região antes abandonada e desvalorizada. Fiquei muito emocionado, pois a obra está linda. Vamos entregá-la em duas etapas. A primeira no aniversário de 304 anos, no ano que vem, cerca de 6,5 km e o restante, no aniversário de 305, em abril de 2024. É lindo ver o depoimento de trabalhadores e empresários migrando para lá, acreditando na explosão desenvolvimentista, um novo corredor da geração de empregos e renda", disse Pinheiro durante transmissão ao vivo em suas redes sociais - nesta semana.
O Executivo municipal assinala que "a nova avenida já conta com mais de 3,5 quilômetros de pavimentação asfáltica implantada, acompanhados de rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas. Os investimentos são de mais de R$125 milhões sob a coordenação da Secretaria de Obras Públicas".
O vice-prefeito, José Roberto Stopa, salientou que a nova estrutura "irá revolucionar a capital mato-grossense, um presente da administração às futuras gerações".
"Desde quando colocamos os primeiros equipamentos aqui, podemos ver no olhar das pessoas que a esperança de uma vida melhor voltou a resplandecer. Estamos muito felizes com cada passo aqui dado e sabemos que Cuiabá só tem a ganhar daqui para frente", reiterou.
O novo e moderno corredor de mobilidade urbana contará com pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento e canteiro central.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor