A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promovem, na próxima segunda-feira (17.10), o Encontro Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Serviço Público. O evento será realizado a partir de 13h30, no auditório da CGE-MT, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Controladoria.
A palestra inicial será sobre assédio sexual, com a procuradora federal (Advocacia-Geral da União), Roberta Negrão. Na sequência, para falar sobre assédio moral, o convidado será o professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp), José Roberto Heloani.
Como debatedores, o evento terá a participação do pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais, Saúde e Trabalho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maelison Silva Neves, e do especialista em Filosofia Clínica, também pela UFMT, Douglas Remonatto.
Para encerrar o encontro, a equipe técnica de Saúde e Segurança no Trabalho, de Corregedoria e de Ouvidoria, da Seplag e da CGE, explanará sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Para participar e receber certificado, é preciso se inscrever antecipadamente em uma das modalidades (presencial ou online), pelo Sistema de Capacitação da CGE, até sexta-feira (14.10).
O evento é voltado aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. As vagas são limitadas.
O objetivo é prevenir a ocorrência de assédio nas relações de trabalho e, na hipótese de ocorrer, orientar sobre os canais, formas de denunciar e a medidas administrativas que podem ser tomadas em relação à vítima e/ou ao suposto agressor, antes da instauração de apuração disciplinar.
Mais informações: treinamentos@cge.mt.gov.br
Da Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor