Regina Botelho
Em nota encaminha à impresa, a coligação liderada pela candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV), reagiu à decisão da Justiça Eleitoral que determinou a exclusão de páginas das redes sociais da postulante.
Pontua em trecho da nota que "por decisão judicial, os quatro perfis do movimento -que mantinham o alcance a mais de 250 mil pessoas - foram removidas na noite de quinta-feira (22)".
A assessoria jurídica da candidata tenta reverter a decisão.
Nota à Imprensa:
“O direito à livre manifestação deve, sempre, ser defendido e exaltado”. É partindo dessa premissa que a candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ - PT, PV e PCdoB), - Federação Brasil da Esperança (PP, PSD e Solidariedade) se solidariza à militância digital Onda Verde, - nascida há três anos – que reúne o público jovem em espaços virtuais nas redes sociais e promove o exercício do livre pensamento, com postagens de conteúdo político lastreada por matérias jornalísticas publicadas na grande imprensa.
Por decisão judicial, os quatro perfis do movimento - que mantinham o alcance a mais de 250 mil pessoas - foram removidas na noite de quinta-feira (22).
Solidária ao movimento, a candidata Marcia Pinheiro informou que irá manter o apoio necessário para à reativação dos perfis de conteúdo político, mantendo a premissa básica da democracia, o poder de divergir, alicerçado pelo debate direto e honroso.
As páginas foram retiradas do ar depois que a #abre ascontasmauro! foi disponibilizada mantendo expressivo engajamento.
APOIO - Na tarde de hoje (23), às 15h, no Comitê Central, instalado na avenida Miguel Sutil, 11900, bairro Cidade Verde, a candidata irá se reunir com a militância jovem para hipotecar apoio em garantia ao exercício da livre manifestação.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas