Da Redação
O governador Mauro Mendes (UB) lidera a disputa ao comando do Estado - somando 74% dos votos válidos. Mendes - assim como os adversários nas eleições 2022 - tem reforçado a agenda de campanha - com atos no interior e também na região metropolitana.
A liderança de Mendes na disputa foi conferida por meio de pesquisa do Instituto Ipec, divulgada pela TV Centro América na última semana.
Esse foi o segundo levantamento do Ipec. O instituto ouviu 800 pessoas e foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
"Essa pesquisa nos dá ânimo para continuar a nossa caminhada, com fé em Deus e trabalhando para melhorar a vida de todos os mato-grossenses e, principalmente, a vida de quem mais precisa", afirmou Mauro Mendes.
Os demais candidatos aparecem com 19% para Márcia Pinheiro (PV), 5% para Marcos Ritela (PTB) e 2% para Moisés Franz (PSOL). Os votos válidos são aqueles que excluem brancos e nulos.
Na pesquisa anterior, feita entre os dias 28 e 30 de agosto, Mauro tinha 72% dos votos válidos, Marcia com 18%, Ritela tinha 8% e Moisés Franz aparecia com 2%.
A pesquisa foi contratada pela Rede Matogrossense de Comunicação e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MT-07150/2022 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo Nº BR-02907/2022.
Com informações assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo