Da Redação
O governador Mauro Mendes (UB) está apto a concorrer à reeleição. Isso porque a Justiça Eleitoral aprovou os registros de candidatura do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na chapa majoritária que concorre à reeleição.
“Vislumbro, ainda, que o(a) pretenso(a) candidato(a) está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele(a) qualquer condenação criminal e que o(a) mesmo(a) possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor”, diz trecho da decisão pontuada nesta quinta-feira (8), pelo juiz eleitoral Jackson Francisco Coleta Coutinho.
De acordo com o magistrado, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta trouxeram nos registros todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral, “inexistindo qualquer pendência a ser sanada”.
Desta forma, o juiz entendeu que ambos os candidatos preenchem os requisitos para pleitear os cargos de governador e vice-governador nesta campanha.
“Sendo assim, com fundamento no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT n. 1.152/2012) bem como no art. 62 da Resolução TSE n. 23.609/2019, DEFIRO o pedido de registro de candidatura”, decidiu.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública