Da Redação
A prefeitura de Cuiabá alerta que "a meta de vacinação contra a Poliomielite não foi atingida no país e expressa a preocupação quanto ao risco que o Brasil enfrenta em relação à reintrodução do vírus causador da paralisia infantil entre a população".
Segundo o Executivo municipal, "em Cuiabá os índices também são baixos, pouco mais de 15% do público previsto foi vacinado".
Veja o comunicado da gestão da Capital - observando a importância sobre a vacinação:
Para melhorar a cobertura vacinal será realizado, neste sábado (10), o 2º Dia “D” de Mobilização Nacional de Vacinação em várias Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá, das Regionais Norte, Sul, Leste e Oeste, das 8h às 16h. A dose é destinada para crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
A previsão do Ministério da Saúde é que a cobertura vacinal alcance pelo menos 95% do público-alvo, mas, até o momento, pouco mais de 23% da meta nacional almejada foi atingida. Na Capital mato-grossense até o dia 05 deste mês, apenas 5.549 doses foram administradas, representando pouco mais de 15% das 35.892 crianças previstas para receberem a dose.
“O baixo número de imunizados motivou a ação do 2º dia “D”, para intensificar a campanha, permitindo maior engajamento da população em levar as crianças. Contamos com a sensibilidade dos responsáveis, pois só com o apoio deles atingiremos o maior número de vacinados. É preciso responsabilidade e compromisso com a causa para evitar que a doença volte a vitimizar as crianças”, reforçou o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira.
Em Cuiabá, a vacinação acontece nos seguintes locais das 8h às 16: Regional Norte – UBS Paiaguás, UBS Jardim Vitória II e III;UBS IlzaPicolli I, II e III, UBS CPA III, UBS Clínica da Família; Regional Sul – UBS Parque Ohara I e II, UBS Pedra 90 I e II, UBS Tijucal I, II e III, UBS Parque Cuiabá I e II , UBS Novo Millenium I e São João Del Rei; Regional Leste – UBS Campo Velho, UBS Altos da Serra I e II, UBS Pedregal I e II, CS Dom Aquino, UBS Imperial I e II; Regional Oeste – UBS Novo Colorado, UBS Cidade Verde, UBS Despraiado, UBS Santa Amália e Araçá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica