• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Prefeito reage à ação do Ministério Público e critica sindicato dos médicos


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (2), revidou em relação a dois pontos em especial relacionados à Saúde do município: o pedido de intervenção na área impetrado pelo Ministério Público Estadual e a greve de médicos - anunciada pelo sindicato a partir do dia 5 deste mês.

O prefeito pontuou que a instituição Ministério Público é séria, mas projetou na figura do chefe do MP, José Antônio Borges, a culpa por suposto "jogo" alinhado ao governo do Estado - sob o governador Mauro Mendes (UB), para atingir a gestão da Capital.

O prefeito disse que será lançado concurso público na área da saúde - asseverando os esforços da administração para atender as demandas na Saúde.

Em relação à greve confirmada pelo sindicato dos médicos, Emanuel considerou que não representa a posição da maioria dos profissionais da Saúde.    

Ação do MP

O pedido de intervenção na saúde foi interposto ontem (1º) - no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

O processo está sob a relatoria da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. 

Na representação, assinada pelo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, sustentou que o município não cumpriu decisões da Justiça e lembrou a posição do sindicato dos médicos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: