Com mais de 40 anos dedicados à educação, o professor lança na próxima semana o livro “O marketing e os serviços educacionais”. Na obra, o autor faz reflexões que buscam diminuir o fardo e amenizar as responsabilidades de todos os colaboradores de uma instituição de ensino.
O professor Salvador, como ficou conhecido pelos mais de 50 mil alunos com os quais teve contato durante a carreira, já passou pelas salas de aulas, coordenação pedagógica, direção, fundação e gestão de uma das mais tradicionais escolas de Cuiabá, o Colégio Isaac Newton (Cin).
Criado em 1980 a partir da reunião de 11 professores que atuavam na capital, o Cin inovou tanto na metodologia pedagógica quanto no modelo empresarial. Com o passar do tempo, o colégio foi reestruturado, grande parte dos professores deixou a sociedade, mas até hoje é uma referência no estado.
Sempre presente durante todos esses anos, Salvador traz para seus leitores um pouco dessa experiência no intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços ofertados em educação e colaborar com a melhoria deles.
Seja no ensino público ou privado, Salvador destaca que os serviços são inerentes a toda e qualquer instituição de ensino básico e que, com isso, muitos dos problemas e das cobranças enfrentadas pelos profissionais da educação são comuns nas duas esferas.
Segundo o professor, o livro busca ampliar o leque de informações a respeito do marketing educacional e da qualidade desses serviços, uma vez que a literatura abrangente ainda se mostra bastante acanhada em nosso país. “A obra também traz informações sobre a importância de se ter um plano estratégico para ampliar as possibilidades de êxito na condução de gestão de um estabelecimento de ensino”.
Sobre o autor
Luiz Salvador Jorge da Cunha nasceu em 1956, em Cáceres (MT) e está em Cuiabá desde 1975. É engenheiro civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná e Sebrae-MT. É professor de Física na rede particular de ensino desde 1976 e sócio-fundador do Colégio Isaac Newton, em Cuiabá, desde 1980. Atualmente é diretor pedagógico e administrativo do Isaac Newton, onde, ao longo de quatro décadas exerceu funções de diretor e coordenador no colégio.
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor