Com mais de 40 anos dedicados à educação, o professor lança na próxima semana o livro “O marketing e os serviços educacionais”. Na obra, o autor faz reflexões que buscam diminuir o fardo e amenizar as responsabilidades de todos os colaboradores de uma instituição de ensino.
O professor Salvador, como ficou conhecido pelos mais de 50 mil alunos com os quais teve contato durante a carreira, já passou pelas salas de aulas, coordenação pedagógica, direção, fundação e gestão de uma das mais tradicionais escolas de Cuiabá, o Colégio Isaac Newton (Cin).
Criado em 1980 a partir da reunião de 11 professores que atuavam na capital, o Cin inovou tanto na metodologia pedagógica quanto no modelo empresarial. Com o passar do tempo, o colégio foi reestruturado, grande parte dos professores deixou a sociedade, mas até hoje é uma referência no estado.
Sempre presente durante todos esses anos, Salvador traz para seus leitores um pouco dessa experiência no intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços ofertados em educação e colaborar com a melhoria deles.
Seja no ensino público ou privado, Salvador destaca que os serviços são inerentes a toda e qualquer instituição de ensino básico e que, com isso, muitos dos problemas e das cobranças enfrentadas pelos profissionais da educação são comuns nas duas esferas.
Segundo o professor, o livro busca ampliar o leque de informações a respeito do marketing educacional e da qualidade desses serviços, uma vez que a literatura abrangente ainda se mostra bastante acanhada em nosso país. “A obra também traz informações sobre a importância de se ter um plano estratégico para ampliar as possibilidades de êxito na condução de gestão de um estabelecimento de ensino”.
Sobre o autor
Luiz Salvador Jorge da Cunha nasceu em 1956, em Cáceres (MT) e está em Cuiabá desde 1975. É engenheiro civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná e Sebrae-MT. É professor de Física na rede particular de ensino desde 1976 e sócio-fundador do Colégio Isaac Newton, em Cuiabá, desde 1980. Atualmente é diretor pedagógico e administrativo do Isaac Newton, onde, ao longo de quatro décadas exerceu funções de diretor e coordenador no colégio.
Informações da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração