Por Luis Vinicius - Portal GazetaDigital
O filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), lidera a pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Gazeta Dados entre os dias 26 a 28 de agosto em Cuiabá à Câmara Federal. Ele é seguido pelo ex-vereador Abílio Júnior (PL), que foi adversário do gestor nas eleições de 2020 pela Prefeitura da Capital.
Emanuelzinho foi lembrado por 2,34% dos entrevistados. Já Abílio foi citado por 2,05% dos consultados. O Professor Allan Kardec (PSB) se manteve no ‘top-3’ com 1,90%. Ele foi o 2º colocado na pesquisa divulgada na quinta-feira (1) feita com 1.080 pessoas nas cinco regiões do Estado.
A candidata à reeleição, Rosa Neide (PT), ficou na 11ª colocação com 0,58%. Na 16º colocação está o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) com 0,29%. O policial rodoviário federal (PRF) José Medeiros (PL), que ficou no 19º lugar, obteve a mesma porcentagem.
Quem também obteve o mesmo número foi Nelson Barbudo (PL). Dr. Leonardo (Republicanos) obteve 0,15% ficando na 24º colocação. Vinte e quatro candidatos foram citados. O deputado Juarez, que havia sido o mais citado na pesquisa anterior, foi o único candidato à reeleição que não pontuou. Neri Geller (PP) tenta uma cadeira no Senado Federal.
Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar.
A pesquisa do Instituto Gazeta Dados percorreu 170 bairros de Cuiabá. Abrangeu, presencialmente, 400 pessoas do dia 26 a 28 de agosto. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.
A pesquisa usa amostra por quotas proporcionais às características sócio-econômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022.
A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022. (LV)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública