Da Redação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (1º), a operação Pharmakon, pontuando o "objetivo reprimir a prática do crime de importação e comercialização ilegal de agrotóxicos de origem estrangeira". Mato Grosso faz parte dessa ação da PF.
Segundo a PF, "foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop/MT, em dois endereços residenciais e um comercial localizados no município de Foz do Iguaçu/PR e em um endereço localizado em Sinop".
A PF informa que "as investigações se iniciaram a partir da prisão em flagrante de um motorista, que transportava agrotóxicos e anabolizantes veterinários de forma ilegal, utilizando-se de notas fiscais falsas com dados de empresa inexistente".
Acentua que "com a análise dos documentos e mídias apreendidas, será apurada eventual participação de terceiros, a identificação de fornecedores nos países fronteiriços, a estrutura logística utilizada para o transporte e os destinatários".
Por fim, a PF ressalta que "os suspeitos poderão responder por crimes com penas que, somadas, alcançam sete anos de reclusão, dentre outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações".
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco