Da Redação
"Estou aqui como candidata para mudar a história de Mato Grosso. Nós queremos que esse comitê seja o espaço da esperança, de dias melhores, da dignidade, da humildade e não da soberba. Que aqui seja uma referência para todos e que se sintam em casa. E juntos, possamos mudar a realidade de Mato Grosso."
O discurso foi assinalado pela candidata ao Governo, Márcia Pinheiro - na noite de ontem (26) - no ato de inauguração do comitê de campanha.
No evento, a candidata destacou o espaço como sendo da "esperança" e "humildade" e se eleita, "Mato Grosso será para todos".
"Precisamos tirar essa insensibilidade do poder, essa soberba, essa pessoa desumana que não gosta do povo, de gente humilde. E juntos, com cada um de vocês, somaremos esforços, com o candidato ao Senado, Neri Geller e o ex-presidente Lula, queremos fazer um Mato Grosso para todos e não é para um grupinho de 5 pessoas", evidenciou a candidata.
A primeira-dama defende ainda levar as políticas públicas aplicadas em Cuiabá, como o projeto "órfãos do Feminicídio", a expansão do "Qualifica Cuiabá" para os demais 140 municípios, Secretaria Estadual da Mulher e os demais programas que viraram referência nacional.
"Queremos levar todos os projetos de Cuiabá para todo Estado e a justiça social a todos. Vamos ser um Governo municipalista e levar aos quatro cantos de Mato Grosso os nossos projetos e dar condições aos prefeitos melhorarem as suas cidades. Vamos ser uma gestão de inclusão e não de exclusão e vamos pagar a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores, para que tenhamos servidores motivados. Precisamos cuidar dos nossos aposentados que deram a vida ao serviço público e que agora, estão sendo taxados em um valor absurdo de 14%. Vamos modificar essa alíquota para essas pessoas que estão sofrendo. Vamos levar esperança de dias melhores e um Mato Grosso mais justo e para todos", disse Márcia - "alfinetando" o principal adversário, governador Mauro Mendes (UB) - que concorre à reeleição.
O vice, Vanderlúcio Rodrigues, lembra que o espaço da campanha será da juventude, da mulher, da diversidade e de todos. " Será a nossa casa, o espaço da Federação e dos partidos aliados. Aqui vai estar toda a estrutura da campanha. Temos o melhor time do estado para ganhar esse jogo e construir um Mato Grosso mais justo para todos", considerou.
Professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), que é a primeira suplente do senador Neri Geller, também destaca o espaço como da "esperança" e "dignidade". "Esse é um espaço simbólico, porque é um espaço da esperança, que vai trazer de volta o sorriso ao povo de Mato Grosso e a comida de volta na mesa da nossa gente. E também, saúde, educação e dignidade às famílias. Aqui é o espaço da esperança e vamos sair daqui para uma uma caminhada da vitória, pois, Mato Grosso merece, a Marcia, o Nery, e o Lula".
Márcia Pinheiro concorre pela coligação "Para Cuidar das Pessoas” - Federação Brasil de Esperança formada por PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade.
Com informações Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula