Da Redação
“Pra quem trabalha com seriedade, tem que estar com muita energia, com muita vontade, e posso dizer com tranquilidade que estou com muita força e vontade de continuar fazendo e mantendo o ritmo. Quatro anos atrás, o Estado estava em um momento difícil e a vida das pessoas, nas escolas, nos hospitais, nos bairros, nas estradas, estava sendo profundamente impactada pelo desempenho negativo do governo. Mas mostramos com atitudes que a política séria, feita com honestidade, muda para melhor a vida do cidadão”, disse o governador Mauro Mendes (UB), que busca a reeleição - durante o primeiro programa eleitoral que foi ao ar na TV, nesta sexta-feira (26).
Mendes falou sobre a importância que a esposa e primeira-dama Virginia Mendes e a mãe, dona Abadia, têm em sua vida pessoal e profissional. Ele ainda falou dos trabalhos realizados como governador e de sua vontade e energia para seguir melhorando a vida da população de Mato Grosso.
Ele falou das lições aprendidas com a mãe, que serviram de pilar para sua vida política.
“As lições que aprendi com minha mãe e meu pai: o valor do trabalho e os valores cristãos. Mas ela não me viu vencer nenhuma eleição, apenas perder, porque ela faleceu em 2009. Essa é uma tristeza no meu coração, porque em vida, meus pais só me viram perder. Não me viram cumprir o que minha mãe pediu: que fizesse pelas pessoas, pelos mais pobres e aquilo que é o verdadeiro sentido da administração pública, a boa política, que é a maior demonstração de amor ao próximo”, contou Mauro.
No vídeo, a primeira-dama Virginia explicou que pela primeira vez não estará tão presente na campanha do marido, por estar em tratamento de um câncer. Em uma mensagem enviada a Mauro, ela reforça seu apoio e admiração pelo trabalho realizado por ele.
“É a primeira campanha sem estar do seu lado, mas mesmo distante, estou torcendo por você. Como sempre, estou com você, Mato Grosso está com você. Te amo. Tenho muita fé que Deus vai te abençoar nessa nova jornada e que a população também”, disse Virginia Mendes.
Moradores do Estado também relataram que suas vidas mudaram para melhor na gestão de Mauro Mendes. São testemunhas que pedem a continuidade do trabalho realizado por ele: uma mãe, uma diretora de escola, um agricultor, um caminhoneiro, uma catadora de materiais recicláveis e uma quilombola que afirmam querer Mauro Mendes governador de novo.
Em três anos e oito meses de gestão, o Governo do Estado assinala que fez investimentos em todas as áreas: infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, social, agricultura familiar nos 141 municípios de Mato Grosso.
“Pra mim é o melhor governador que já teve aqui”. “Ele é um cuidador do povo”. “Ele fez muito pelo nosso Estado, pode olhar por aí”. “Ele faz um trabalho bem feito, com honestidade. É desse que nós precisamos”, relataram o agricultor Francisco de Souza, a dona de casa Camila Medeiros, a catadora de recicláveis Cidinha Nascimento, e a quilombola Maria do Chá.
“Pegamos um Estado com muita dificuldade e foi um grande desafio colocar as contas em dia, cortar despesas e melhorar a receita. Fizemos isso no primeiro ano e isso deu resultado. Sei que as coisas boas que estamos fazendo estão ajudando as pessoas. Então, mãe, estou cumprindo o que a senhora pediu”, finalizou Mauro Mendes.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública