O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), informa que "como parte integrante do projeto Ouvidoria para Todos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 9h da próxima segunda-feira (29), curso inédito na modalidade Ensino a Distância (EAD) para capacitação de servidores e colaboradores das ouvidorias de órgãos públicos municipais e estaduais".
Ressalta ainda que:
O curso será dividido em cinco módulos, com assuntos essenciais ao trabalho desempenhado pelas ouvidorias, sendo eles a Lei de Acesso à Informação, o Código de Defesa dos usuários dos Serviços Públicos, o Fortalecimento Institucional das Ouvidorias, a Lei Geral de Proteção de Dados e o Governo Digital.
De acordo com o ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, a capacitação é fundamental para que o projeto Ouvidoria para Todos atinja seu potencial máximo, consolidando uma rede de ouvidorias por toda administração pública municipal e estadual de Mato Grosso.
"Prefeitos e presidentes de câmaras devem inscrever seus ouvidores e funcionários de ouvidorias, na perspectiva de fortalecer essas unidades e para que a ouvidoria passe a ser uma realidade, inclusive atendendo uma exigência da Lei n° 13460/2017”, ressaltou o conselheiro.
O curso atende à determinação da Nota Técnica TCE-MT n.º 02/2021, que estabeleceu uma série de recomendações às unidades gestoras no cumprimento das obrigações elencadas pela Lei n.º 13.460/2017, o Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos.
A abertura será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e transmitida pelo Canal do TCE-MT no YouTube, com palestra introdutória do ouvidor-geral do Tribunal de Contas e aula magna dos professores Adriana Carla e Thiago Ávila. Ao longo das próximas semanas, as aulas seguem de forma online, com material didático de apoio e lives de interação com os professores.
Esta é a terceira fase do projeto Ouvidoria para Todos e vai ao encontro das diretrizes do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, de capacitar a administração pública municipal. A próxima etapa será a fiscalização e adoção de providências, por parte do Tribunal, quanto ao cumprimento da Norma.
Clique aqui e faça sua inscrição.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor