Da Redação
A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro, pontua no rol das ações a serem implementadas, se eleita, a "ampliação do acesso à rede assistência e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica".
Assinala que "em Cuiabá, o ‘Espaço do Acolhimento’, iniciativa pioneira no país, funciona há mais de dois anos, nas instalações do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro - Dr. Leony da Palma de Carvalho".
A candidata lembra que "é nesse espaço, porta aberta, que as mulheres vítimas de violência psicológica ou física, podem buscar por assistência integral (jurídica, psicológica e assistencial). O Espaço do Acolhimento, possibilita o atendimento 24 horas, em todos os di-as da semana".
“Chegando ali, essa mulher é recepcionada por uma rede sociaassistencial. Ela terá, assim como os filhos, o acesso à rede de proteção o que inclui assessoria jurídica. Só em dois anos de atuação já foram mais de mil atendimentos. Entendo a urgência de que todo Estado mantenha essa rede, que agrega medidas transversais, para de fato, que esse ciclo de violência seja encerrado. É preciso garantir que os hospitais regionais ofertem essa gama de serviços. E por isso temos a proposta de levar essa iniciativa a todas as regiões de nosso Estado, é uma ferramenta para mudar esse cenário”, disse.
"A promoção de direitos humanos é uma necessidade em Mato Grosso e consta no Plano de Governo da candidata Márcia Pinheiro. A oferta de qualificação específica, além de linhas de crédito especialmente elaboradas visando o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, são medidas a serem implementadas ou reforçadas em Mato Grosso", acentua a assessoria da candidata.
Márcia Pinheiro é candidata pela Coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’, formada pela Federação Brasil da Esperança que reúne o PT, PV, PCdoB, com apoio do PP, PSD e Solidariedade.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula