O deputado estadual Wilson Santos (PSD) vai lançar sua campanha à reeleição nesta terça-feira (15). Um grande ato em defesa do rio Cuiabá, contra a construção de barragens e hidrelétricas, está marcado para às 7h, na Praça dos Pescadores, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
Lideranças comunitárias e pescadores vão se reunir para retirar do rio todo e qualquer objeto que cause poluição e degradação do meio ambiente.
"Será um gesto simbólico de acolhimento e defesa deste patrimônio natural que é o rio Cuiabá. Não podemos permitir que um grupo de empresários venha a Mato Grosso e por mero interesse econômico coloque em risco a saúde do rio e do bioma Pantanal. Tampouco, que acabem com nossos peixes, fonte de trabalho e renda para a população ribeirinha e de lazer para os mato-grossenses", explicou Wilson.
"Como tenho dito, usinas refreiam o curso do rio, provocam assoreamento e desmoronamento de barreiras piorando a qualidade da água; causam a extinção espécies nativas de peixes, destroem a vegetação natural e tornam o ambiente propício à transmissão de doenças como malária e esquistossomose. Portanto, acabam com o meio ambiente”, alerta.
Wilson Santos é o autor do projeto de lei 957/2019 que proíbe a construção de barreiras e hidrelétricas no rio Cuiabá.
"O PL foi vetado integralmente pelo governador Mauro Mendes (União), mas a luta não acabou. No próximo dia 24, a Assembleia Legislativa vai votar o veto. Está nas mãos dos deputados decidirem se querem hidrelétricas ou o rio vivo. [...] Tenho certeza de que iremos derrubar o veto e garantir a vida do nosso rio, do Pantanal mato-grossense e dos profissionais que vivem da pesca".
Outras bandeiras
Além da defesa do meio ambiente, caso seja eleito, Wilson continuará focado na defesa da educação, agricultura familiar, regularização fundiária urbana e rural, infraestrutura, construção de casas populares, industrialização do estado; inclusão social de pessoas com deficiência, autismo, dislexia e surdez; desenvolvimento social com incentivo ao esporte e cultura e pela aquisição e distribuição por parte do estado, na rede SUS, de medicamentos à base de canabidiol para atender pacientes com doenças crônicas.
“Nosso trabalho é em defesa dos mais pobres, das pessoas que mais precisam do aparelho estatal. A luta por saúde de qualidade, moradia, infraestrutura, trabalho, renda, educação e lazer sempre serão prioridades na minha atuação parlamentar”, concluiu Wilson Santos.
Informações da Assessoria do parlamentar

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor