Nathany Gomes/Secom
Inserida no calendário de atividades do município, a feira de adoção voluntária de animais, realizada periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), atingiu, mais uma vez, índices satisfatórios, com todos os pets adotados, na manhã desta sexta-feira (05).
A sua quinta edição contou com a parceria do Centro de Zooneses, promovendo o serviço de aplicação de vacina antirrábica. Ao todo foram concedidos 19 bichinhos, e todos conquistaram uma nova família.
Em alusão ao 'Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal', ao qual acontece ao longo do mês de agosto, a Prefeitura de Cuiabá conta com a vasta programação de proteção à causa. A diretora da Pasta, Beatriz Sena, afirmou que o intuito da gestão Emanuel Pinheiro é propagar a cultura de proteção e respeito aos animais.
"Estaremos durante todo esse mês divulgando de forma maciça a nossa prestação de serviços à população da diretoria. A feira hoje foi um sucesso e estamos muito contentes com a boa aceitação. Teremos eventos aqui na Praça Alencastro, canil municipal, escolas, ou seja, estreitando os laços com os cidadãos, reduzindo os casos de maus-tratos e abandono", salientou.
Rilary Tamires, moradora do bairro Tijucal, não resistiu aos encantos, e acabou acolhendo dois cãezinhos. "Tenho filhos pequenos em casa que gostam muito de cachorros. Aproveitando que temos um quintal bem grande, decidi levar dois", comentou.
Dentre os cuidados recomendados pelo Executivo Municipal aos novos tutores, se destacam, o cumprimento do caderno de vacinação, castração, higienização adequada, passeios regulares, alimentação balanceada, visitas regulares ao veterinário, além, claro, de muito e carinho.
Importante frisar que, somente em 2022, mais de 90 pets, entre cachorros e gatos, tiveram a oportunidade novamente de ganhar um lar. Contudo, a campanha segue vigente durante todo ano. Os agendamentos podem ser consolidados pelo telefone: 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado