Da Redação
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), divulgou nota em defesa da democracia e do Sistema Eleitoral Brasileiro.
A manifestação da entidade faz parte de série de "reações no país, após o presidente Jair Bolsonaro - em encontro recente com embaixadores, atacar novamente o sistema de votação, leia-se a urna eletrônica.
Confica a nota da Fenafisco na íntegra:
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) -- entidade que agrega os sindicatos representantes dos servidores públicos fiscais tributários dos 26 estados e do Distrito Federal, os quais têm mais de 37 mil filiados em todo o País -, vem a público fortalecer a defesa da democracia brasileira e a garantia da realização de eleições livres no país em outubro de 2022.
A Fenafisco se soma às manifestações de repúdio a movimentos que possam abalar a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, divulgadas por entidades representativas de diversos setores da sociedade brasileira e da comunidade internacional, contra qualquer processo de desinformação que venha expor o povo brasileiro e um dos sistemas eleitorais de maior confiabilidade no mundo.
Ações reiteradas tendentes a descredibilizar o sistema eletrônico de votação e, em consequência, as instituições democráticas responsáveis por sua adoção, sem qualquer evidência objetiva ou prova apresentada publicamente para a sociedade brasileira, em nada contribuem com a manutenção e o respeito à democracia brasileira, nosso bem maior como sociedade.
A Fenafisco reitera sua confiança nas instituições democráticas brasileiras e na lisura dos procedimentos aplicados pelo TSE em todas as fases preparatórias do processo eleitoral brasileiro e no processo de apuração das urnas.
Estamos atentos e atuantes na defesa da democracia, nosso maior patrimônio e caminho para um país mais justo, democrático e solidário.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ